RAPOSA COME GALO NO MINEIRÃO DE CARA NOVA

Hoje o “Mineirão” reabriu suas portas aos torcedores de Belô/MG e adjacências, com o clássico de futebol entre o CRUZEIRO e o ATLÉTICO, num belo espetáculo que fez vibrar bastante a imensa galera.

Totalmente remodelado, o estádio foi reconstruído com técnica moderna, priorizando conforto e segurança do torcedor, bem como aos atletas, além de apresentar um lindíssimo visual às margens da famosa Lagoa da Pampulha.

O time celeste, dirigido por Marcelo Oliveira, abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo, num gol contra do lateral atleticano Marcos Rocha, pressionado pelo centroavante cruzeirense Anselmo Ramon, fazendo 1 x 0.

Aos 27minutos desse primeiro tempo, num cruzamento feito por Ronaldinho Gaúcho, Araújo pegou a sobra e marcou o gol do “Galo”, empatando o jogaço de bola.

Na segunda etapa, período complementar, Dagoberto (estreando pelo CRUZEIRO) disse a que veio e fez um belíssimo gol de cabeça aos 16 minutos, escorando cruzamento de Anselmo Ramon, um dos destaques do time estrelado, fixando o placar em 2 x 1 para o seu quadro.

No finalzinho, os celestes ainda perderam um gol certo, com seu volante Nilton chutando e o goleiro alvinegro Victor defendendo com o pé. E o mesmo Nilton, nos descontos, já nos finalmente, chutou cruzado e a bola acertou na trave, com Victor vencido no lance.

O Cruzeiro, ressalte-se, teve seu volante Leandro Guerreiro expulso aos 18 minutos do segundo tempo, o que tornou a partida dramática para sua equipe. Mas a garra dos seus companheiros, notadamente os zagueiros Paulão e Bruno Rodrigo, bem como a raça de Anselmo Ramon, do goleiro Fábio e de outros atletas, como Everton Ribeiro, Tinga e Ceará, garantiram os 2 x 1 no marcador final.

E assim a equipe estrelada azul-celeste estreou o novo “Mineirão” batendo seu maior adversário no início do Campeonato Mineiro deste ano, fazendo a alegria e a vibração da sua imensa torcida, enquanto os atleticanos, com o mesmo time brilhante que foi Vice-Campeão do Campeonato Brasileiro de 2012, integrada por Victor, Ronaldinho Gaúcho, Bernard, Jô, Serginho, Leonardo Silva e outros , choravam de decepção e tristeza, saindo cabisbaixos do magnífico estádio de futebol.

Parabéns à brava equipe estrelada, bem como ao técnico Marcelo Oliveira, sua comissão técnica e toda a diretoria cruzeirense, os quais souberam responder aos anseios dos torcedores da “Raposa”.

-o-o-o-o-o-

B.Hte., 03/02/13

RobertoRego
Enviado por RobertoRego em 06/02/2013
Reeditado em 13/02/2013
Código do texto: T4126414
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.