Templo é dinheiro!

TTemplo é dinheiro!

Venham a mim todos aqueles que estão dispostos a me enriquecer e eu vos farei de tolos. O senhor é o meu pastor e, com certeza, nada me faltará! Templo é dinheiro!

Bem aventurados os que depositam o dízimo em minha conta, pois, assim, me farão abastado; bem aventurados os que me entregam sua boa-fé e eu os farei fanáticos; bem aventurados os pobres de espírito, mais fácil será lhes subtrair; bem aventurados aqueles que acreditam cegamente, eu os farei ser a ignorância; bem aventurados os doentes do mundo, curarei suas feridas com as chagas do fanatismo.

Expulso satanases que atrasam suas vidas, dinheiro é o demônio! Sai satanás dessa carteira de apedeutas; venha para o inferno do meu paraíso fiscal.

O mundo é uma perdição, segurem meu cajado e eu os guiarei, levarei a todos para o céu da falência intelectual e os livrarei do peso dos bens materiais, comprando suas almas pelo preço da cotação da ignorância. Vendo salvação; preço a combinar! Perto do trono, só a vista para ter vista para a alienação.

Depositem sua fé em quem ressuscita até seus ancestrais e quem cura a doença que ainda nem existe. Deem a mim o que me pertence e o que é de Deus e diabo também deem a mim. Sigam a minha palavra e eu vos enganarei; beijem minha mão e eu os trairei; tomem minha benção e eu vos amaldiçoarei. Eu sou o caminho (agência bancária), a verdade (o dízimo) e a vida (a alienação).

Aceito qualquer oferta: óculos, enxergar a verdade é perigoso; cadeira de rodas, andar com fé é melhor; casas, o paraíso é uma grande ponte, construam seus castelos de fé - zes.

O fim do mundo está próximo, só os tolos serão salvos, os idiotas terão vida eterna, os imbecis verão a Deus, e, apenas eu, tenho as chaves da porta do céu. Comprem agora e terão um desconto! Façam fila, paguem a entrada e escolham seus lugares.

Deus é por mim e eu sou contra vós! Milagres aprendi muito bem, por isso, faço fortuna com seus centavos suados, multiplicando seus pães em mansões e seus peixes em carrões.

Poupem na poupança da fé e entrarão pela porta da frente, por isso depositem em minha conta e entrarão no reino de Deus sem precisar pedir licença. A culpa de tudo é do demônio, ele me faz rico e faz vocês de parvos; é um sócio leal e justo, leva o ônus e eu, o bônus. Venham a mim os ignaros e eu os empobrecerei!

Aleluia!

Mário Paternostro