Fiel por Acaso

Neste dia nublado sem graça onde parece que absolutamente nada pode acontecer a não ser o que cotidianamente acontece no universo de um simples mortal que passa horas ouvindo e tentando entender as mazelas, virtudes, defeitos, amores mal vividos, paixões afloradas, desejos reprimidos, angustias mal curadas, desejos atrevidos almas completamente machucadas e sonhos desiludidos, ilusões de serem amadas simplesmente amadas.

Assim o dia escorre nos momentos que a indignação supera o bom senso e o descaso é maior que a vontade de acertar, observo um desanimo na busca da entrega uma indisposição interna para o encontro apenas da razoabilidade o que na medida em que o tempo passa se torna impossível para muitos, estou falando apenas do razoável, a mediocridade é tamanha que me assusta.

Concentro-me apenas em observações básicas do cotidiano como respeito, educação, cidadania e entendimento de bem comum viver em coletividade etc. Quando passo para as questões pessoais e intimamente individualizadas ai sim tudo se torna completamente obscuro, desentrosado, incompatível com desejos únicos de uma suposta felicidade desmedida e sem sentido proposta por muitos e decididamente não vivida.

Porque simplificar se podemos complicar tudo que esta ao meu redor e assim criamos fantasias esdrúxulas sem cabimento ( como dizia meu pai) desproporcionalmente inviável, assim a maioria vivem num mundo irreal, fictício, assim as relações se completam e desinteressantes se tornam e se estruturam frágeis e sem verdade e por acaso, assim o acaso se completa infelizmente e na superficialidade acreditam fielmente.

Edilson Barro Preto
Enviado por Edilson Barro Preto em 05/02/2013
Código do texto: T4124879
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.