Cenário: Floresta de inverno

Palco de batalhas sangrentas durante as conquistas territoriais para formação de novos reinos, Winter Falls é a floresta que o senhor inverno resolveu habitar sabiamente. Seu clima é polar, tem pouca luz, raramente chove, é muito frio e também seco. A temperatura média oscila entre quatro e dez graus negativos. O solo está sempre gelado e coberto de neve durante todo o ano, a vegetação é rasteira e possui algumas árvores com abundância de musgos e liquens. O lugar é caracterizado por suas longas noites escuras em que a neve vai caindo e se acumulando por causa dos ventos fortes da região mais baixa, obrigando os animais a se esconderem e andarem juntos para procurar comida e se manterem quentes. Alguns sofreram mutações pelo frio intenso, tornando-se solitários e agressivos ao extremo. Feras incontroláveis brotam quando menos se espera. Um imenso vale cercado por montanhas atravessa toda a floresta, indo em direção ao que se chama reino das sombras. Os aventureiros que ousaram tentar ultrapassar esta terrível passagem não sobreviveram aos lobos famintos que rodeavam os domínios da escuridão. No centro há um imenso lago congelado, que dizem ter monstros marinhos assustadores presos debaixo das águas glaciais. Tudo parecia observar os passos dos que se atreviam passar por ali. Era como se a alma da floresta em cada árvore, animal e floco de neve deste lugar. Corvos sempre surgem do nada sobrevoando o local, crocitando alto, anunciando sua presença lúgubre em busca da carne podre dos seres que morreram durante sua dura jornada.

Fabiana Alves Chaves Ferreira
Enviado por Fabiana Alves Chaves Ferreira em 05/02/2013
Código do texto: T4123760
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.