Realidade Escancarada

As coisas simplesmente acontecem. Se mostram. Se revelam. Se aprovam e são reprovadas. Se reprovam e são aprovadas. E o tempo esta aí para não me deixar mentir. As pessoas são muito previsíveis. A vida é muito previsível. E não importa por qual caminho trilhemos, qual trajeto tracemos, acabamos caminhando em estradas paralelas à outras vidas. E por mais diferente que sejamos, o fim é igual para todos. Não importa qual seja ele. Não importa quem seja você. Desvios, atalhos sempre existirão, mas meu caro o fim sempre será inevitável.

A vida é assim, desse jeito. Interrompe teus passos antes deles começarem a ser dados ou com sutileza te faz desviar do caminho. A vida é sorrateira. Ardilosa.

Essa é a sua verdade.

Ta na cara. Estampado na retina dos seus olhos. Tatuado sobre a palma de suas mãos. Escorrendo, logo após um sorriso, no canto da boca. Escapando dos lábios.

Gostaria de ser alguém menos realista as vezes, embora a realidade nunca tenha me impedido de sonhar acordado. Embora o peso nos olhos seja maior em vida, do que em sonhos. Mas eu sou um sonhador, e mesmo que em alguns momentos me faltasse o combustível necessário para a inspiração, eu continuei a sonhar. Sempre.

Não se pode negar a realidade, mas viver sem sonhos é no mínimo cruel demais. Por que o que seria da vida sem o sonhar? A verdade é que por mais longas que pareçam as noites, o dia sempre vem trazendo consigo um lindo alvorecer. A história das nossas vidas é tragicamente bela. E diante do seu fim, os céus choram sobre o papel que prescreve às nossas vidas, borrando, uma vez ou outra, as linhas do nosso sonhar. No entanto, por mais extenso que seja o sonho, o seu fim uma hora vem. É certo ao acordar. Mas há aqueles que fazem dos seus sonhos uma realidade a ser vivida, também, em vida.

Reges Medeiros
Enviado por Reges Medeiros em 05/02/2013
Código do texto: T4123746
Classificação de conteúdo: seguro