As Crônicas de Akemi Benedictus: A casa

Akemi vive numa casa de madeira com o telhado coberto de neve e algumas árvores ao seu redor. Escondida estrategicamente, a casa é bonita e aconchegante. Esta fica no topo da montanha gelada e foi feita com madeira nobre há muitos anos. Quem a construiu a fez com as paredes revestidas por duas camadas de lambri para que mesma fosse quente o suficiente para proteger do intenso frio que faz naquela região. Na parte de trás da casa tem um belo lago com uma árvore centenária que sempre de cenário para a doce anjinha fazer seus deliciosos picnics. Na sua fachada, há uma linda varanda com cadeiras e uma mesinha redonda. Nos dias mais frios Akemi costuma sentar-se na varanda, enrolada no edredom para apreciar o cair da neve e toda a paisagem natural. A casa parece pequena, mas por dentro tem um espaço considerável. Ao adentrar pela porta principal, encontra-se uma escadaria à direita que leva ao segundo andar. A sala fica à esquerda e nela vê-se um sofá confortável de madeira e revestido com tecido branco, um tapete de pele também branco, uma mesa de centro na qual Akemi colocou um vasinho de mini rosas vermelhas e brancas em cima de uma toalhinha de crochê e uma enorme lareira com chaminé. Na parede ao lado esquerdo da lareira, há uma janela com cortinas brancas que vão até o chão, duas poltronas no mesmo estilo do sofá e uma escrivaninha cheia de papéis bem ao lado de uma estante repleta de livros. Ainda no andar debaixo, mais ao fundo, encontra-se a cozinha que tem uma mesa de jantar coberta por uma toalha de algodão bordada com detalhes de morangos nas laterais, a geladeira, uma cristaleira onde ficam os pratos, canecas e copos de porcelana, os talheres de prata, uma pia com uma janela pequena em cima que dá de frente para o lago e um fogão a lenha. Neste mesmo espaço, do lado do fogão há a porta que leva ao porão. Ao abrir a porta e descer as escadas, depara-se com uma sala toda empoeirada e sem janelas com móveis cobertos por lençóis brancos e repletos de teias de aranha. Nela tem uma mesa de sinuca no centro, poltronas, sofá no canto direito e o mancebo com a armadura medieval no cantinho esquerdo do recinto. Típico porão de filme de terror. Saindo da cozinha pela porta dos fundos, indo à direita, tem-se a área de serviço com tanque, um varal, um quartinho de empregada simples e um banheirinho pequeno.

No segundo andar, ficam a suíte principal, os quartos, um banheiro, a biblioteca e o sótão que tem apenas poeira e alguns pinturas antigas. Os quartos são confortáveis, neles tem cama de casal ou de solteiro, dependendo do quarto, cobertos com travesseiros de plumas, lençóis de algodão e colchas de renda ou crochê feitos por Akemi, um criado mudo ao lado com um vasinho de mini rosinhas brancas e suas janelas ficam de frente para as camas. O banheiro é simples bem limpo e organizado. Já a suíte tem um estilo rústico, elegante e acolhedor. Nela há uma sacada com cortinas brancas que dá de frente para bonita paisagem das montanhas, a cama de casal está sempre enfeitada com pétalas de rosas, é de madeira e está coberta por lençóis de algodão, colcha de renda e travesseiros de plumas de ganso. Em cada lado da cama tem um criado mudo cada um com um vasinho de mini rosas, um abajur e pertences da jovem como pulseiras, anéis e presilhas de cabelos. Tem também uma cômoda grande e uma penteadeira com as coisas de Akemi, como escova de cabelos, cremes, perfumes e jóias espalhadas por cima desta. No lado oposto da sacada, tem-se o banheiro da suíte. Todo decorado com um belo conjunto de crochê branco que Akemi fez para enfeitar, nele há uma linda banheira de madeira que comporta bem duas pessoas, um box com um delicioso chuveiro para uma ducha rápida e uma pia ao lado do vaso sanitário com tampa de madeira. De frente para os aposentos de anja tem a biblioteca e nela vê-se um armário de parede embutido que cobre todos os quatros cantos desta sala, uma mesa de escritório, duas poltronas, uma escada para alcançar os livros que ficam no topo e alguns abajures.

Aos poucos o cenário solitário tem se transformado em algo mais agitado. A medida que a população dos vilarejos próximos a montanha vai crescendo, algumas pessoas decidem ir morar nas proximidades da casa de Akemi e isto pode ser perturbador para a jovem que adora tranquilidade.

Fabiana Alves Chaves Ferreira
Enviado por Fabiana Alves Chaves Ferreira em 04/02/2013
Código do texto: T4123388
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.