ADEUS AO TIO LUIZ
nair lúcia de britto


Rogo a Deus de todo o meu coração que meu tio Luiz seja muito bem recebido na Espiritualidade para onde foi recentemente. Que os anjos de luz o conduzam para junto da minha querida tia Olga, de quem ele tinha muitas saudades.

Que ambos possam usufruir de toda felicidade que merecem pelas pessoas de bem que foram aqui na Terra, cada qual cumprindo com seu dever, da melhor forma que puderam.

Deus sabe o quanto sou grata a eles por tudo que fizeram por mim, a sobrinha que, pelas circunstâncias da vida, estava distante apenas fisicamente porque pelo coração sempre estive presente.

Ainda me lembro das uvas maravilhosas e deliciosas que meu tio plantava com extremo amor no seu sítio, trabalho que ele adorava e que fazia paralelamente à profissão de médico. Do seu amor imenso pela terra da qual procurava tirar o melhor e com tanto cuidado.

Lembro daquele dia feliz em que eu o ajudei a vender suas uvas e do quanto essa tarefa me foi gratificante. Lembro também das uvas cuidadosamente embaladas em caixas que eram também distribuídas a todos os familiares, de presente; e, muito provavelmente aos seus amigos.

De como ele gostava de cinema, de conversas tranquilas sobre esse tema.
Como me lembro da amabilidade sempre constante do meu tio Luiz e da generosidade da tão  bem prendada tia Olga; das suas mãos habilidosas em tudo que fazia. Como fui feliz em ser a sobrinha estimada de tios que me deram muitas alegrias.


Meu tio partiu no último sábado, sem que eu ainda não soubesse dessa notícia triste, pela despedida.
No domingo seguinte, alguém me ligou e eu atendi.

Ouvi nitidamente a voz da tia Olga dizendo meu nome, ao telefone. Fiquei confusa na hora... logo em seguida outra voz, do outro lado da linha, se revelou.

Era uma pessoa amiga para falar de outro assunto. Conversamos. Quando desliguei o telefone, porém, ainda estava intrigada
pelo fato de, por um momento, ter ouvido a voz da minha tia.

Mais tarde, eu entendi a mensagem: era sim a voz da tia Olga, falando por um segundo comigo, através dessa pessoa amiga. Certamente queria me avisar que meu tio tinha partido.

Que Deus os abençoe e os acolha em Seus braços!
 

Nair Lúcia de Britto
Enviado por Nair Lúcia de Britto em 04/02/2013
Código do texto: T4122926
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.