A VIDA DE UM JOVEM APAIXONADO

CAPÍTULO 2

Ao entrar no prédio, Gustavo se impressiona com um mundo novo. Nunca tinha visto nada igual. A partir daquele dia, estará com a maior estrutura educacional do estado, com os melhores professores e equipamentos avançados que fazem dos alunos daquela instituição os mais renomados profissionais.

É encaminhado a sua sala de aula pelo diretor da escola. Chegando lá, senta nas primeiras cadeiras da primeira fila. Quer se dedicar ao máximo e aproveitar a oportunidade que Deus avia lhe concedido. Alguns minutos depois, quando o sino soou, seus colegas de classe foram chegando e formando os velhos grupinhos que aviam herdados dos anos passados. Os atletas, as patricinhas, os ricos, os CDFs. Gustavo não se encaixava em nenhum desses. Fez amizade com um garoto. Ricardo é um rapaz muito humilde, embora seja filho de um dos maiores empresários da região. Herdeiro único dos bens de seu pai, não aceita tanto dinheiro. Questiona a democracia do país e quer ser igual a todo mundo, pobre e trabalhador. Era um rapaz de 20 anos, que cursava faculdade de administração. Seus belos olhos azuis e um cabelo longo e liso, como mandava o rock anos 70, fazem dele um dos jovens mais belos do país. Seu caráter e extrema gentileza conquistam todos com quem se relacionava.

Primeiro dia de aula, animado como todo reencontro de colégio, passa rápido. Ao sair do prédio, liga para sua nova amiga, Manuela, para encontrar-se na mesma sorveteria. Ao chegar ao local combinado, Gustavo ver a bela moça com a farda do colégio. Não conseguiu esconder a felicidade.

- Não sabia que estuda lá. – afirma Manuela.

- Sou novo na cidade. – responde sorrindo o jovem rapaz.

Como previsto, Gustavo cumprimenta Manu com um beijo na testa e senta-se para aguardar serem atendidos. Após o sorvete, vão passear no shopping. Gustavo já tinha tudo esquematizado em sua cabeça.

- Manu, quero dizer uma coisa, mas acho que você se assustará. – afirma Gustavo, envergonhado e muito pálido.

- Pode dizer meu amor.

- Enfim... Sei que nos conhecemos a pouquíssimo tempo, mas sinto algo muito forte por ti. Quando nos batemos naquele dia, naquele cinema, seu olhar penetrou meu coração e seu sorriso conquistou o meu. Agora, para sorrir, preciso do teu sorriso. Preciso do teu corpo junto ao meu e de nossas bocas coladas. Estou morrendo de vergonha de te dizer tudo isso, pois sei que tem namorado e que se amam muito. Mas não poderia mais guardar no peito tudo isso que quero te falar a tempos. Espero que entenda que ninguém manda no coração e que a vida nos prega peça. Prefiro te ter do meu lado como minha amiga do que não te ter. Entendo que fique chateada, mas peço que não me deixe...

Gabriel Jucá
Enviado por Gabriel Jucá em 04/02/2013
Código do texto: T4122317
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.