Câmara de Gás de Santa Maria.
Por Carlos Sena
Por Carlos Sena
Santa Maria não será mais a mesma. A fumaça mortal vai seguir invadindo todas as suas ruas. As almas jamais penadas dos mortos certamente deverão estar em bons lugares. Maus lugares mesmo estão os familiares dos mortos, os pais especialmente. Em indiferentes lugares estão as autoridades! Essas, como parte desse país em que LEVAR VANTAGEM EM TUDO é a lei maior, certamente se lamentarão. Mas um lamento é coisa passageira – algo como quando morre um cachorro, um gato de estimação e um vizinho quando sabe disso diz simplesmente "LAMENTO". Assim é esse lamento das autoridades brasileiras, especialmente de as de SANTA MARIA. Não só as autoridades municipais e de vigilância, mas todas que, algumas mais e outras menos,
são corrompidas pelo capitalismo que sempre quer mais lucros. Quem de nós, no nosso mundinho particular já não ouviu alguém falar de outrem que deu grana para determinado restaurante funcionar infringindo leis de vigilância? A impunidade é sempre a mentora dessas atitudes escrotas de gente que quer levar vantagem em tudo a custa da vida e da boa fé alheia. O dono da KISS disse, no leito do hospital, que não teve culpa; o moço da banda que içou os fogos em espaço fechado da KISS disse que tinha quase dois metros de espaço para alcançar o teto e, dessa forma, não foram os fogos os culpados. De fato, não são os fogos os culpados. Eles não andam não se ateiam fogo a si mesmo, nem caminham em direção às casas de shows. Também não foram os extintores os culpados, pois eles não sabem o caminho para serem auto enchidos periodicamente. Também os culpados não foram os seguranças que não deixaram os jovens sair sem pagar a comanda. Comanda a morte, comanda sorte, comanda a morte, comanda a sorte... Parece a cantiga da perua... A perua da nação que sempre morre de véspera como em Santa Maria. Jovens aos borbotões morrem em pleno século XXI como se fosse na câmara de gás de Hitler dizimando os Judeus, homossexuais e quem eles decidissem que deveria morrer.
Em Santa Maria a morte não mandou recado. Ela foi buscar jovens sarados, bonitos e moças belas em tom de música, de glamour, de "open bar", de Red Bull, de tudo que de bom e de bonito a sociedade moderna induz como forma de divertimento. A morte não mandou recado. Ela foi sobranceira, na brecha da incompetência humana e da intolerância das nossas autoridades que por qualquer tostão se vendem, mesmo que a custa da morte de tantos jovens inocentes. Indecente país esse nosso. Nesse mesmo viés, quem não conhece a prática escrota dos nossos homens públicos que quando fazem uma obra surrupiam parte dela colocando material de terceira e pagando como se fosse de primeira? Quando isso vai mudar? Só Deus saberá. Por enquanto, só nos resta lamentar a câmara de Gás de Santa Maria.
Por falta de culpados, o lero vai continuar na mídia. Mas eu já sei quem são os culpados: os jovens que morreram! Quem mandou ir pra noitada? Quem mandou nascer nesse país de tanta lei que não se cumpre? Quem mandou serem jovens e terem dinheiro para se divertir numa casa cheia de "beijo"? Beijo da morte, tudo mau. Mas beijo. Vejam se pobre morre incendiado em boate. Pobre morre quando o barraco se incendeia, mas em boate não. Estão vendo? Os culpados são mesmos os que já morreram e os que ficaram meio-vivos. Porque jamais serão inteiros como a idade nos conduz a acreditar. Tudo passa, ora dirão. Mas para os pais, os maridos, os filhos jamais passarão. O que a gente não pode garantir é o seguinte: será que esses que se salvaram, no decorrer da vida, se forem empresários, terão coragem de dar propina para autoridades corruptas? Só o tempo nos dirá, ou não?
Assim, diante das especulações “fantásticas”(do Fantástico) acerca da Câmara de Gás de Santa Maria, peçamos a Deus para que os que estão do outro lado da eternidade consolem seus familiares aqui na terra. E lhes dou um conselho: se tiverem que reencarnar não venham mais pra cá, pois os corruptos daqui só se acabarão quando o mundo todo chegar ao fim... Bem feito: "quem mandou serem jovens e gostarem de se divertir"? Vocês são os culpados de tudo, ouviram?
Parte superior do formulário