A VIDA DE UM JOVEM APAIXONADO

CAPÍTULO 1

Agora vou lhes contar uma história de um casal. É a história de um amor não correspondido de um rapaz por uma bela moça da cidade grande. A nossa história começa mais ou menos assim...

Gustavo é um rapaz simples que morava na roça. Seus longos cabelos encaracolados, olhos castanho escuro e bem alto para sua idade, faz dele um belo menino, porém, muito tímido. Chegara há pouco tempo na cidade grande em busca de estudo e trabalho, para ajudar seus pais que vivem em uma pequena cidade do interior e sobrevivem com os frutos financeiros de uma pequena plantação e algumas cabeças de gado. O rapaz tem 19 anos e irá cursar o 1º ano da faculdade de administração em uma das melhores escolas da cidade. Ganhou uma bolsa de estudos após ter bom desempenho em uma prova do mesmo instituto.

O jovem está andando por um shopping perto do prédio onde está morando com seus tios e um primo. Pega sua carteira e ver se o dinheiro que tem dará para assistir um filme no cinema do shopping. Para sua sorte, o dinheiro dar para a entrada e para a pipoca. Ao entrar na sala, barra em uma jovem, derrubando as coisas que ela tinha nas mãos. Rapidamente, ele se ajoelha e recolhe. Ao entregar para a dona, olha para seu rosto. Os lindos olhos negros da moça e seu sorriso o hipnotizaram completamente. Nesse momento, tudo parou. Ele só pensa: “como Deus fez alguém tão perfeita?”. A moça agradece e sai. Ainda hipnotizado, Gustavo procura uma poltrona vaga na sala do cinema.

Ao terminar o filme, sai da sala do cinema e vai até uma sorveteria perto de onde estava. Para seu espanto, ao chegar à sorveteria, avista a bela moça do cinema sentada sozinha. Após alguns segundo criando coragem, se aproxima da moça e a cumprimenta. Desculpa-se pelo acontecido há algumas horas e pergunta seu nome. Ela sorri e responde:

- Me chamo Manuela, e você?

Ele se apresenta e pergunta:

- O que uma moça tão linda como você está fazendo sozinha aqui?

- Na verdade, estou esperando meu namorado. – responde Manuela.

Logo após ela responder a pergunta de Gustavo, seu namorado chega. Um belo jovem de 17 anos, com um pouco mais de 1.80 de altura, de pele escura. O jovem se chama Lucas. Dar um beijo na namorada e cumprimenta Gustavo. Gustavo pede licença ao casal e se retira. Quando estava saindo, sente algo no seu bolso. Tira do bolso um guardanapo com um numero de telefone. Guarda o numero e segue para casa.

Na manhã do dia seguinte, um domingo, Gustavo liga para o numero que encontrara no seu bolso. Ao escutar a voz do atendente, leva um susto. Reconheceu a voz de Manuela.

- Pensei que não iria me ligar. – brinca a jovem. – você saiu tão rápido que nem deu tempo de te dizer meu numero, por isso, coloquei rapidamente no seu bolso. Não ficou chateado, né?

- Não, não fiquei. Só não esperava que fosse você. – responde Gustavo. – aliás, você tem quantos anos?

- Tenho 18 anos ainda. – responde a jovem. – e você?

- Tenho 19...

Passaram horas trocando informações no telefone, se conhecendo melhor. Marcam de se encontrar outro dia na mesma sorveteria para conversarem mais.

Já chegando de noite, o jovem foi dormir. No outro dia será seu primeiro dia na nova escola. Estava ansioso e, ao mesmo tempo, com medo. Aqueles velhos pensamentos de alguém de sua idade:

- Será que vão gostar de mim? Será que vão me aceitar? Será que vou ter amigos de verdade?

Eram tantos “serás” que sua cabeça estava confusa. Acordando cinco horas para tomar banho, se arrumar e tomar dois ônibus para chegar ao colégio. Rotina que se repetiria durante três anos. Chegando à porta do colégio, Gustavo para e olha para o imenso prédio e pensa:

- Isso tudo é um colégio???

Gabriel Jucá
Enviado por Gabriel Jucá em 03/02/2013
Código do texto: T4121561
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.