As Margarinas e os nossos paladares.

As Margarinas e os nossos paladares.

Hoje não foi um dia normal.

Eu estava a dois dias sem margarina na geladeira. E senti a sua falta.

Aliás, como sentimos a falta das coisas e das pessoas quando ausente, não é mesmo?

Quando presentes o valor delas passam despercebidos, quando ausentes aumentam.

Talvez porque nossa vida pelos presentes é rotineira e pelos ausentes nem tanto.

A margarina hoje estava uma delícia, suave, cremosa, com sabor inigualável.

Não me lembro dela tão saborosa na semana passada.

Será que devemos lembrar de todos os ausentes?

Poderíamos diluir os nossos sentimentos entre o passado e o presente.

Existem aqueles ausentes mesmos, que não retornarão mais à nossa presença.

Eles chegaram e ficaram o tempo de cada qual e, partiram.

Será que eles estavam somente de passagem?

Dos ausentes lembramos mais do físico ou do intelectual? Dos ensinamentos ou da presença?

Provavelmente de tudo. De um fato ou outro nos recordamos e os reavivamos em nossas lembranças.

Vocês já repararam nas marcas das margarinas, às vezes devido às propagandas eu acredito que o sabor delas não está no pote, mas está sim, em nossa imaginação.

As pessoas têm suas personalidades, seus carismas, suas opiniões e seus defeitos.

Opa! Falando em defeitos dos outros, olha onde eu estou me metendo.

Nem começamos e já terminamos. Será que eu não tenho espelho?

Bom, acontece que eu tenho um espelho partido e sempre me acostumei a duas imagens reais.l.

Será que a propaganda não é melhor do que o conteúdo? Não estaríamos trocando os sabores? Ou será que gostamos mais das propagandas do que dos sabores verdadeiros?

Afinal, onde está a essência do sabor?

Em nosso paladar ou em nosso pote?

Em nossa carência pela falta ou nosso descaso pela presença?

São tantas propagandas de margarinas que em certos dias eu compro uma marca pensando na outra e saboreio uma como se fosse outra, sei lá.

Acho que estou perdendo o paladar pelas margarinas e pela vida.

Infelizmente, muitas vezes só percebemos as presenças, nas ausências. .E ...é tarde demais.

Então só nos resta saborearmos as lembranças, que tem sabor salgado ou doce, depende do nosso paladar a cada amanhecer..

Robertson
Enviado por Robertson em 03/02/2013
Código do texto: T4121528
Classificação de conteúdo: seguro