O Grande Mandamento

Uma nação escolhida vagou por 40 anos pelo deserto

E sedenta por água, extenuados e com raiva num último momento próximos da realização maior da sua Caminhada, todos perderam a sua fé.

A Fé tem um valor indescretível em nossas vidas.

Está em nossa individualidade formatar um caminho único com Deus

e acreditar...

Para quem coloca o Homem acima de Deus vagará a vida toda

sem encontrar a água pura aonde banhar o seu corpo limpando

as sujeiras que deixa o mundo colocar por dentro de si.

É no peso da sua alma que ele descobre quantos pecados comete todos os dias e de forma simples e hipócrita, à noite,num só pedido geme pelo perdão.

Um Deus benigno nos afagará os nossos cabelos nas madrugadas mas mostrará também a sua justiça no amanhecer.

Reconhecer que a dores do corpo e da alma nos chama à atenção para os valores puros da caminhada nos escandaliza como se os outros fossem responsáveis por elas quando na verdade nós somos responsáveis por nossos atos e atitudes em relação à Deus.

Muitos valores são detritos colocados na humanidade postulados por senhores feudais que cobertos por mantos sagrados acrescentaram e continuam a colocar mais e mais palavras àquelas pronunciadas por Jesus no Monte das Oliveiras.

Mesmo com tantas Parábolas, o Homem insiste em não entender o

único e grande Mandamento:

..." E Jesus disse-lhe:Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento".

Este é o primeiro e grande mandamento.

E o segundo, semelhante a este,é:

"Amarás o teu próximo como a ti mesmo".

Desses dois mandamentos dependem toda a Lei e os profetas.

*Mateus, 22,37>40.

Robertson
Enviado por Robertson em 03/02/2013
Reeditado em 03/02/2013
Código do texto: T4120686
Classificação de conteúdo: seguro