Será que vai ser sempre assim?
Fico observando aqui no face, e me impressiona muito, como quando se é preciso compartilhar e divulgar algo que é ou será importante pra sociedade, algo que possa representar uma diferença positiva, não se tem a mesmo vontade, disponibilidade e velocidade quanto se compartilha ou se curte uma fan page de besteiras dentre as tantas que temos no FB.
Quando falamos que o Brasil é isto, é aquilo, não estamos falando do Brasil físico/geográfico com suas tantas belezas e coisa boas que tem, mas falamos e criticamos o Brasil demográfico enquanto sociedade, povo, gente, pessoas, que tem em suas mãos e domínios todos os meios para provocar uma mudança de atitudes e comportamentos em relação às desgraças e descasos pelos quais passamos e enfrentamos.
É por essas e outras que choramos e lamentamos por tantas e tantas tragédias que acontecem, e sempre existem culpados, por mais que algumas dessas tragédias sejam de causas naturais.
Acidentes sempre vão acontecer? Sim. Tragédias também. Mas o que se bate tanto na tecla é para que esses eventos sejam minimizados, não se tornem tão iminentes. Sabemos que tem recursos (verbas) para isso, mas o interesse e ganância são bem mais importantes e convenientes do que as muitas vidas que estão em risco. Às veze, comungo daquela ideia da teoria da conspiração, de que os governos querem mais é que boa parte da população seja dizimada, se em um evento em massa, melhor ainda. Porque não é possível que situações tão óbvias de risco passem despercebidas por quem deveria estar atento, fiscalizando e tomando providências. É corrupção pra tudo enquanto é lado.
Entendo que está mais do que na hora de darmos um basta nisso, de revolucionarmos e buscarmos dias melhores para nós enquanto sociedade.
Cadê a voz do povo? Cadê a voz daqueles que ficam só na zona de conforto e reclamando que tá tudo errado? Por que não usamos essa voz para protestar de forma efetiva em vez de só reclamarmos? Onde está o nosso orgulho, o nosso patriotismo? Ou será que os temos somente no futebol, no carnaval, nos grandes eventos esportivos? Onde está a nossa sede por mudanças e melhorias do nosso país? Ah! Estamos nos preocupando e nos preparando para sermos vistos como o país do futebol e das Olimpíadas. Teremos orgulho dos grandes “elefantes brancos” que serão nosso legado e que foram concebidos com nosso dinheiro.
O Brasil aparece em 18 posição no ranking da FIFA no futebol, e todo mundo fala que isso é um absurdo, que isso tem que mudar, temos que melhorar e que não pode continuar assim, vamos pra tv dar nossa opinião e blá blá blá. O mesmo Brasil, ficou em penúltimo lugar num ranking que media a qualidade da educação e perdeu até pra países que tem um IDH muito mais baixo do que o nosso, e nem sequer um blá blá blá se ouviu. E então? Como ficamos? Como queremos mudanças assim, inertes em relação ao que realmente importa?
Enquanto isso, em Brasília... Renan Calheiros é eleito presidente do Senado, mesmo com sérias e várias acusações formais; José Genoino, condenado no julgamento do mensalão por corrupção ativa e formação de quadrilha, tomou posse como deputado federal; Carlinhos Cachoeira, condenado a 39 anos de prisão é solto a mando da “justiça” e curte lua-de-mel em resort na Bahia.
E a nossa justiça? Mas que justiça? Ah sim! Aquela mesma que condena e depois manda soltar? Dá pra acreditar nessa justiça? Eu não acredito!!!
Eles são poucos, mas são muito poderosos. Nós somos milhões, e também temos algum poder. Não adianta ir meia dúzia lutar contra que não vai conseguir. Temos que utilizar a força, união e mobilização como em uma copa do mundo, nos unirmos em prol de uma sociedade mais justa e digna pra todos. Precisamos mudar a cara do nosso querido país, nos sentirmos orgulhosos em fazermos parte desta nação. Temos as ferramentas. Temos a liberdade de expressão, o clamor público, as petições públicas, os abaixo assinados, as redes sociais, a internet de uma forma geral, temos o voto... Enfim, temos a faca e o queijo em nossas mãos. Falta-nos é fome, sede de mudança, de melhorias. Estamos acomodados numa zona de conforto, num conformismo descabido, até que algo de forma negativa nos atinja diretamente. Aí sim, vamos pedir por justiça e por mudanças, mas acredito que não queremos agir por estes motivos, esperando que uma tragédia nos atinja para podermos gritar. Ou é sempre assim que vai funcionar? Já nos acostumamos?
Altos e muitos impostos que pagamos, taxas, tributos e tantas outras formas que os governos tem de arrancar dinheiro de nós. E não temos nenhum retorno desses trilhões, não temos o mínimo. Ah! Mas nós não queremos o mínimo! Queremos o que nos é devido de direito.
Alta carga tributária que chega a mais de 30% do nosso salário direto para os cofres do Governo, que em contra partida, oferece serviços públicos de 5° mundo.
E sendo assim, temos o direito de lutarmos por uma saúde melhor, por mais segurança, educação de qualidade e a tudo que a constituição nos permite, assim como temos o dever de protestar contra a corrupção e a política podre com a qual convivemos.
O que precisamos entender, é que o povo está domado por uma tv com programações escrotas, sem incentivo na educação, cheio de traficantes no governo e fora a grande copa do muno e as olímpiadas, quem paga? Os corruptos, quem prende? Sem lutar pra tirar do poder esse bando de lixo fétido não vai mudar nada, quer dizer pra nós, porque cada vez mais os caras estão ficando mais ricos roubando o dinheiro do povo trouxa, que trabalha, luta, e chega uma eleição, vota em um qualquer, sem ver o passado dela, sempre querendo tudo pra agora, mas, nunca querendo construir um amanha.
Então galera, quando alguém compartilha algo de importante com vocês, ou mesmo que vocês tenham conhecimento de movimentos que visem uma mudança positiva em nosso atual cenário, vamos disseminar, vamos participar e passar adiante, vamos fazer uma corrente positiva, vamos incomodar quem acha que é inatingível. Ficar só reclamando e lamentando não vai levar a nada. Precisamos agir, revolucionar, mudar a história, cada um usando a ferramenta que lhe é disponível. Todos UNIDOS!!!