Céu dos brancos

Tem gente que tem medo de analisar as razões de Deus e dos Santos. Os poetas não, eles não têm nada a perder. Mas temos que acreditar que o céu não será assim como pintam os religiosos.

Eu acho que, Santa Maria, em agradecimento às pessoas que, em alusão ao seu nome, a homenagearam, dando o seu nome à cidade; resolveu levar-lhes os filhos, jovens de grande valor, para trabalhar para ela, já que está tão difícil o primeiro emprego aqui na terra.

Mesmo porque, chega de encher o céu de velhos e de pretinhos africanos que morrem de fome e chegam lá fraquinhos demais para o trabalho de manutenção.

Lá no céu, agora teremos mais qualidade de vida, gente inteligente, jovem e bonita e acima de tudo branca, como aqui na terra todos preferem até para ocupar os melhores empregos.

Acho que o céu está aprendendo a lição de Hitler; resolveu levar os arianos e tirar um pouco o foco das favelas, do nordeste brasileiro, da África tão sofrida, das crianças de rua, dos índios, que são acuados e assassinados desde os tempos do General Custer nos Estados Unidos, “pátria tão religiosa” e, inclusive aqui no nosso querido rincão brasileiro.

Já que tudo nesse mundo têm explicação, Santa Maria já deve estar preparando um dossiê para apresentar a muitos pais das crianças que morreram; para quando eles chegarem lá, Isto se para lá forem, receberem explicações sobre a tragédia.

É capaz até de muitos ficarem, deveras, convencidos de que foi bem melhor para aqueles jovens tarem passado para o outro lado tão cedo; pois assim se livrariam das agruras apocalípticas que sobrevirão a esta terra, segundo os próprios religiosos.

carlinhos matogrosso
Enviado por carlinhos matogrosso em 01/02/2013
Reeditado em 02/02/2013
Código do texto: T4118101
Classificação de conteúdo: seguro