JUVENTUDE VELHICE - Na cidade de Santa Maria.

"MOCIDADE GUIA PELA FORÇA" C.Cunha.

Ser jovem é ser paciente, estar sempre sorrindo. Sentir as lágrimas caírem como gotas de orvalho banhando as rosas do jardim interior. Deixar de resmungar pelos cantos da sala. Entrar e sair dos problemas. Difícil mesmo são aqueles que tem que enterrar seus amores. Mães, pais, vovós, vovôs, irmãos, família. Pensa no ATÉ BREVE. Não consigo imaginar a dor da perda material. Pensar que estamos tristes, é verdade. MARIA MÃE passou pela dor do calvário. Deu seu filho em resgate de muitos. Entrega amigos, pensa que sem a força dos seus corações a energia não chegará e dificultará a escalada triste e saudosa.

Quando acontece uma tragédia os espíritos de luz estão a postos. Eles nem sentem dor, nem fadiga porque o hálito perfumado do Criador os faz respirar na maior e mais densa FUMAÇA. Faça de conta que tudo foi uma nuvem passageira. Vislumbrarão ao sair do pânico um jardim cheio de rosas coloridas, estrelas fulgurantes, crianças brincando, um barquinho velejando para os levarem na viagem que não foi o fim, mas o começo de um novo despertar. Mãe, a sineta bateu nós precisávamos comparecer de qualquer jeito. Não pensa em morrer, onde estamos vamos vê-los com a força do nosso pensamento e com a união de nossas almas. É a verdadeira vida. Sabem onde nos encontrar? Nas crianças abandonadas, nas sarjetas e becos do vício e crime ajudando-os a viver melhor, no velhinho com frio, fome e abandono. Estamos vivos, olhando seus cabelos molhados ao sair do banho, no carro do papai, nos trabalhos e lutas para nos dar paz e alegria, na cozinha fazendo comidinhas gostosas. TUDO É VIDA. Morte não existe. Nós estamos cantando no coral dos anjos. É lindo aqui! Esquece o pânico. Sempre encontramos os amigos para socorrer e nos inebriar de prazer nos jardins DA ETERNIDADE. Jovens são assim! Não pensam no perigo. Esquece o jazigo. Acabou. Queremos deitar nos seus braços aconchegantes como antes. Pequeninos vocês nos guiavam, agora temos o que Jesus falou: "O Espírito sopra onde quer. A minha paz vos dou."

Encontrando quaisquer velhinhos jogados pelo mundo ofereçam um caldo de sopa, um pãozinho, um cobertor. Transformem seus sofrimentos em CARIDADE, FÉ e AMOR. Ao dormir nos sintam ao seu lado. Agradecemos a oportunidade de tê-los como anjos guardiães em nossa vida carnal. Contamos com vocês.

Ninguém separa ninguém. A vida é Breve como a fumaça. Disse Maria Santíssima: "ISTO TAMBÉM PASSA" palavras de todos que sofreram e estão felizes e saudosos no andar de CIMA.

TÃO SÓ

Olha gente, que pobre velhinho

deitadinho tão só na calçada.

Vão passando com tanta frieza,

Acham graça, até dão risada.

O que fez você meu amiguinho,

não tem casa, alimento nem luz?

eu não sei meu grande companheiro,

más sou um filho do SENHOR JESUS.

Vejo estrelas no céu só brilhando.

Flores, perfumes não sei o lugar.

uma criança ouço clamando.

Vem vovozinho quero te amar

é meu netinho! Está chorando.

um plenilúnio, doce luar.

Junia Rios
Enviado por Junia Rios em 01/02/2013
Reeditado em 14/03/2014
Código do texto: T4117767
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.