TODOS SOMOS CULPADOS...

TODOS SOMOS CULPADOS...AMIGO JORGE SADER FILHO.

Todos somos culpados. A sociedade não é fragmentada, as parcelas de responsabilidade são divisionárias mas representativas, não é difícil de perceber para quem exerceu cargo de gestão, o povo percebe pouco. A Carta da moça em termos de cidadania é exemplar, é a culpa que chamamos de objetiva consagrada na Constituição Federal, matéria jurídica refinada, culpa de preposto estatal sem concurso próprio, mediata.

-------------------------------------------------------------------------------------

O QUÊ É ISTO (?), SOLTAR FOGOS, FAZER SHOW DE PIROTECNIA DENTRO DE AMBIENTES FECHADOS, COM PROTEÇÃO ACÚSTICA DE MATERIAL ALTAMENTE INFLAMÁVEL E TÓXICO, COM OU SEM PERMISSÃO DOS PROPRIETÁRIOS.

ESTA A CAUSA DESSE INFORTÚNIO DE ENORMES PROPORÇÕES!!!!!

EM AMBAS AS CONDUTAS CRIME DE ALTO PODER OFENSIVO, COMO OCORRIDO.

É INACREDITÁVEL, SOMADO À ATITUDE DE SEGURANÇAS QUE TERIAM (FATO CONDICIONAL A SER PROVADO) FECHADO AS PORTAS PARA EVITAR QUE DESPESAS NÃO FOSSEM PAGAS. FORA A AUSÊNCIA DE PORTAS SUFICIENTES DE ESCAPE COMO PREVISTO POR NORMAS INTERNACIONAIS DE SEGURANÇA, ADITE-SE.

FISCALIZAÇÃO DOS AGENTES PÚBLICOS COMPETENTES É DISCUSSÃO SOBRE A OMISSÃO NOTÓRIA....

DIFÍCIL DE ACREDITAR EM TAL NÍVEL DE IRRESPONSABILIDADE E FALTA DE PREVISÃO...

REGISTRO MINHA PROFUNDA INDIGNAÇÃO COM ESSE DESPREZO PELO QUE HÁ DE MAIS SAGRADO, A VIDA. Celso F. Panza.

-----------------------------------------------------------------------------------

"Todos somos culpados? Acaso eu e você soltaríamos fogos em ambiente fechado?

Teoria da previsibilidade. Pode acontecer, como aconteceu fato desastroso.

Educação do povo, isto sim. O povo é estúpido em qualquer lugar do mundo, mas a civilização e consequente educação transformam muito o homem.

Um idiota que solta fogos de artifícios dentro de um estabelecimento de outro idiota que constrói o mesmo com material inflamável, com a indiferença criminosa do poder público fiscalizador, estes cretinos existem em muito maior proporção em terra onde não se respeita nada.

Penso assim. Se estiver errado, corrija-me por favor, Celso.

Não me esqueço nunca que aqui construímos casebres na beira de precipícios. Uma chuva mais forte leva tudo, mas continuam construindo e não abandonam nem quando existe um buraco em baixo, cavado pelo desabamento.

Aí eu me lembro da filosofia de botequim: "quem procura, acha".

Abraço,

Jorginho"

--------------------------------------------------------------------------------------

TODOS SOMOS CULPADOS...

QUANDO UM GUARDA MUNICIPAL ORIGINARIAMENTE DO QUADRO DE SERVIDORES PÚBLICOS DE DUQUE DE CAXIAS GANHA 28.000,00 REAIS, IGUAIS VENCIMENTOS DE UM MINISTRO DO SUPREMO E SUSTENTA ABERTAMENTE QUE É LEGÍTIMO...

QUANDO UM SENADOR SERÁ ELEITO PRESIDENTE DO CONGRESSO CONTRA A VONTADE DE MILHARES DE ELEITORES QUE ASSINAM PETIÇÃO INSURGINDO-SE NAS REDES SOCIAIS (PRESENÇA DEMOCRÁTICA E IMPERATIVA), E OS “ALIADOS DO GOVERNO” FICAM SURDOS A ESTES APELOS...COONESTANDO....

QUANDO UM DOS MAIS DIGNOS REPRESENTANTES DO PMDB, JARBAS VASCONCELOS, DIZ EM TODA A MÍDIA QUE UM “FICHA SUJA”. SEU COLEGA DE PARTIDO, NÃO PODE PRESIDIR O CONGRESSO....

QUANDO MORREM CENTENAS DE JOVENS POR OMISSÃO DE GESTORES DOS GOVERNOS E INSUFICIÊNCIA DAS LEIS PARA CUJA FEITURA NOS ASSOCIAMOS NO SISTEMA REPRESENTATIVO E MEDIATAMENTE SOMOS TAMBÉM CULPADOS POR INÉRCIA POLÍTICA NA ORDEM CONSTITUCIONAL...CULPA OBJETIVA, RESPONSABILIDADE SEM CULPA SUBJETIVA...

QUANDO 83 POR CENTO DE BACHARELADOS EM DIREITO FAZEM PROVA DE HABILITAÇÃO NA OAB E SÃO RECUSADOS POR TOTAL INSUFICIÊNCIA...E MUITOS HABILITADOS TAMBÉM O SERIAM SE SUBMETIDOS A ESTA PEQUENA PROVA FOSSEM....

QUANDO FUTUROS “MÉDICOS” PASSAM POR COMPRA DAS QUESTÕES COM O APOIO DOS PAIS EM UNIVERSIDADES....

QUANDO POLÍTICOS CONDENADOS NO EXTERIOR SEM POSSIBILIDADE DE SAÍREM DO PAÍS RECEBEM EM SUA RESIDÊNCIA PARA APOIO POLÍTICO LÍDERES DE ALTA ACEITAÇÃO NO BRASIL..

QUANDO APOSENTADOS E PENSIONISTAS CONTINUAM PAGANDO PARA APOSENTADORIA E PENSÃO ALTAS ALÍQUOTAS (IMPOSTO) PARA UM SISTEMA PREVIDENCIÁRIO "DEPOIS DA MORTE"(?)....SEM BENEFICIÁRIO...

QUANDO A CAMINHADA PARA CRESCER DECRESCE POR INTERFERÊNCIA POLÍTICA ELEITOREIRA NAS MAIORES EMPRESAS BRASILEIRAS...

QUANDO O MÍNIMO DE EDUCAÇÃO NÃO ATINGE O MÍNIMO DA POPULAÇÃO BRASILEIRA...SABENDO-SE QUE EM 1870 A FRANÇA NÃO MAIS TINHA ANALFABETOS...E ASSIM NEM TODOS OS POVOS "SÃO ESTÚPIDOS"....

QUANDO A MORDAÇA PARA A LIVRE EXPRESSÃO CONTINUA A ARREGANHAR SEUS DENTES EM VÁRIOS RINCÕES DENTRO E FORA DO BRASIL, ELOGIADA A PRÁTICA POR CONHECIDAS MENTES BRASILEIRAS, RETRÓGRADAS, COM UFANIA MEDÍOCRE...

INDAGA-SE: ONDE APORTARÁ ESSE BARCO QUE CRESCIA SOZINHO E SINGRAVA MARES REVOLTOS, IMPULSIONADO EXCLUSIVAMENTE PELA INICIATIVA PRIVADA E PELA RIQUEZA BRASILEIRA, MAS ESTÁ SENDO APANHADO POR UMA GIGANTESCA TSUNAMI DE DESORDENS E CORRUPÇÃO POR SISTEMA MOSTRADA PELO STF....

TUDO TEM UM PONTO CRÍTICO...DEUS OLHE PELO BRASIL, NÃO SERÃO MIGALHAS DE CRÉDITO, CONSIGNADOS OU NÃO, PARA A COMPRA DO FALSO SONHO, CARROS PODRES E DE BAIXA QUALIDADE, PAGOS COM SUOR ANOS INTERMINÁVEIS, MAIS ALGUNS TROCADOS NO BOLSO DO POVO E GASOLINA SUBSIDIADA EM TROCA DE VOTOS, POVO ESFALFADO E CASTIGADO, COOPTADO EM SUA CONSCIÊNCIA DE VALORES DESCONHECIDOS, QUE FARÃO A REDENÇÃO DO BRASIL, MAS A EDUCAÇÃO E A ADMINISTRAÇÃO COM MÍNIMA CORRUPÇÃO PORQUE COMBATIDA, AO INVÉS DE VARRÊ-LA PARA BAIXO DO TAPETE, COMO É USUAL, OU LEGADA PELO HÁBITO AO ESQUECIMENTO, E QUE SEMPRE DÁ CERTO...

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 01/02/2013
Reeditado em 01/02/2013
Código do texto: T4117337
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.