Antonia Roza é presente divino na minha vida.
Poetas sabem o valor de poemas, reconhecem os escritos em estado de elevação, e sentem a ternura devotada aos que lhe servem de inspiração.
Ontem Antonia Roza, minha prima, que também escreve no Recanto das Letras, enviou-me um poema cujo tema é o momento que Zezinho, meu irmão especial, e eu atravessamos.
Emudeci de puro êxtase, por sentir o sabor da sua ternura que, bem sei, há de me comover enquanto eu viver.
Agradeço Roza por suas manifestações de carinho desde que, guiada por sua sensibilidade e competência de pesquisadora, nos reconheceu como seus primos e nos têm permitido participar da vida familiar extensa e intensa.
Por enquanto eu não posso transcrever a sua obra, pois irá participar de um Concurso.
Mas no meu coração, ela já está em primeiro lugar!
Antonia Roza, muito obrigad, a sua presença em nossas vidas têm sido um presente divino.
E pensar que tudo começou com o namoro dos nossos pais que eram eram primos, que o meu nome é em homenagem a sua mãe...
Comovente e bela história, Roza. Obrigada, querida por resgatá-la, e nos tornar a agregar.
Abraço emocionado. Anita.
In memoriam: Maria Anita Nascimento
Antonio Dias da Silva