Pacíficos ou Beligerantes?

Questão complexa.
O homem é um ser dualista, conceituá-lo através de suas ações, poderá conduzir-nos a prática de um julgamento injusto.

Nenhum pacifista, e/ou pacificador viveu livre de  momentos beligerantes – O momento não faz o ser, o homem está a mercê do momento.

Há homens que buscam e anseiam pela paz, sendo esta, a sua porção maior; há outros, que promovem guerras, verdadeiros beligerantes que enganosamente se satisfazem dessa forma.

“(...)Há pessoas que são brisa... Outras,  são pedras no para-brisa.
Mesmo a brisa, passa por transformação...,basta uma pequena mudança de tempo,para tornar-se tufão – fenômeno natural- reação às ações em detrimento da natureza. Diante do exposto... O que é verdadeiramente danoso?

A brisa é bem-vinda; a pedra no para-brisa traz algo novo; o tufão arranca raízes e leva-nos a reconstrução de algo melhor...

Sintetizando, somos pacíficos até a medida peculiar de cada um de nós; beligerantes em busca da paz – o importante é o tipo de arma usada –  prefiro às letras!

 


¹EstherRogessi,  Crônica: Pacíficos ou Beligerantes?
Recife, 31/01/13
Às 10h56min


Licença Creative Commons
O trabalho PACÍFICOS OU BELIGERANTES? de EstherRogessi foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.
EstherRogessi
Enviado por EstherRogessi em 31/01/2013
Reeditado em 17/02/2014
Código do texto: T4115642
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.