Tragédia em Sta.Maria

É preciso amar as pessoas

Como se não houvesse amanhã

Porque se você parar pra pensar

Na verdade não há (Renato Russo)

A tragédia de Santa Maria deixou nosso Estado em luto, entristeceu todo o Brasil e balançou o Mundo. Perderam-se sonhos, expectativas, esperanças. Perdeu-se o passado, o presente, o futuro. Perderam-se sorrisos, lágrimas, memórias. Percursos foram interrompidos. Universitários que almejavam alçar vôos altos, e a vida os golpeou. A vida os perdeu! Não há como dimensionar a dor dos familiares, amigos e conhecidos das vítimas. Há somente a certeza de que ela será eterna e, todo apoio é fundamental. Não é necessário vínculo com familiares das vitimas ou com os vitimados, basta ter coração e sensibilidade para entender a complexidade do ato. E, infelizmente as soluções para os problemas aparecem “somente” quando ocorre algo trágico. Agora, já estão discutindo uma nova legislação que deve ser acompanhada de fiscalização rígida.

A brandura se instala, lemos, ouvimos e vemos com profunda tristeza os acontecimentos. Os depoimentos de pais que perderam filhos, de avós que perderam netos, dos voluntários, dos profissionais da área da saúde. Depoimentos carregados de emoção, e passamos a comungar do mesmo sentimento e a nossa alma chora.

A gente do Sul desmoronou, o sorriso fácil e largo deu adeus, nasceu um semblante triste, desalentando, procurando o rumo das coisas, a justificativa dos fatos. Quantos Jovens, que experimentavam o sabor da vida! Nas imagens o brilho no olhar é presente. Jovens com expectativas, com entusiasmo, com vontade de fazer. Cada um embalava intimamente sua criança, sua inocência, sua essência! Como continuar a vida sem eles? O destino foi estúpido, os tirou cedo demais, driblou o “ciclo da vida”.

...

Peço que por gentileza, educação, sensibilidade e respeito, não postem ou compartilhem nas redes sociais qualquer imagem que venha ferir e aumentar a dor dos familiares das vítimas, já basta o que é televisionado e publicado nos jornais. Ainda, é inadmissível que pessoas de extrema insensibilidade venham a fazer da tragédia piadas, e outras coisas mais. A estas pessoas meu pedido de respeito a toda comunidade de Santa Maria que sofre.

Minha solidariedade para com as famílias que estão passando pela inexplicável dor de perder quem amam. E, o meu convite a todo comunidade para participarem do Ato Ecumênico no dia 03 de Fevereiro (Domingo), às 19hs, na Praça Dr.Roberto Cardoso. Um momento de fé alusivo às vítimas de Santa Maria.

Que Deus nos abençoe!

Deivith Camargo
Enviado por Deivith Camargo em 31/01/2013
Código do texto: T4115557
Classificação de conteúdo: seguro