Assuntos Polêmicos

"Tô sem assunto". Não, nunca diga a ninguém que está impossibilitado de ter uma conversa. A inteligência do argumento bem elaborado é indiscutivelmente afrodisíaco. Suspeite de quem proíbe assuntos. O que impede alguém de opinar? O que seria da madrugada, se não fosse os intermináveis papos na cozinha sobre a coxinha, fofoca antiga e insônia braba? O que seria dos bares, se não houvesse filosofia de boteco? Contra-argumentos só falham quando a questão é ganhar uma conversa. E não é. É o resultado da soma compreendida e aprendida. É a troca de informações. O verdadeiro sujeito bacana é o que discute a respeito do que deseja, confronta, duvida, questiona ou odeia. O bem e o mal, tristeza e a alegria, mentira e a verdade, certo e o errado. Do amor cortês à psique dos assassinos, de Dercy Gonçalves à subjetividade da beleza, do talento nato à cultura inútil, do puritanismo à liberdade de expressão. Lista de filmes B, as músicas do ano mais chiclete, coleções de hq, seriados favoritos. Qual foi o último jogo da seleção? Quanto tá o dólar? Tá valendo quanto a mega sena? Me indica um sebo bom? Ser e vencer ou perder. Ou tudo que termina com "er": crescer, manter, viver, esquecer, amanhecer, esclarecer e padecer (talvez no paraíso). Tudo é discutível. Religião, política, sexo, cracolândia, pena de morte, menor idade penal, aborto, maternidade, prostituição, desarmamento e ect ad eternum vide "assuntos polêmicos". Polemizar é a chave de ouro, que só uma mente aberta é capaz de abrir. Quanto mais polêmico maior o nível de quociente liberal (prefiro crer que é assim, rs). Personalidade forte de uma mina de ideias que pode leva-lo a ama-lo ou deixa-lo.

-Qual assunto que mais gosta de discutir?

- Polêmicos.

Dréus
Enviado por Dréus em 31/01/2013
Reeditado em 10/03/2013
Código do texto: T4115229
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.