Uma Viagem À Ilha Bela.

A Viagem foi Fantástica.Era uma sexta-feira,começo de 86,verão quente e seco. Ao meio-dia passei pelo Sesc/Av.Paulista para pegar o Heleno,um amigo engenheiro cheio de amor para dar a todas as mulheres;até hoje! Fomos até o Jabaquara,onde paramos na R.Luis Goes,num galeto,para almoçarmos.Foi carne,galeto e cerveja Antarctica prá mais de metro.A Bolsa estava em alta,não tínhamos preocupações maiores,até o dia em que veio o debacle,mas isso é outra história. Vamos a la Playa! Viagem tranquila até a entrada para a Rio/Santos.Estrada estreita,atenção maior.Era uma festa de aniversário do amigo Samuel na Ilha Bela.Passamos pela Riviera de S.Lourenço e chegamos ao rio Itapanhaú onde paramos para deliciarmos umas ostras frescas,tiradas na hora.Êta delícia!Seguimos em frente.Passamos o depósito da Petrobrás e chegamos a primeira praia,creio que Juréia ou Boracéia.Havia uma barraca na solidão.Só nós e o barraqueiro.Comemos camarão frescos fritos e um par de cachaças misturadas com um não sei o quê.Viver é gostoso,mas dá um *Trabaio*!... Vamos em frente. Próxima parada:Camburi.Êta saudade de um lugar aprazível cheio de caiçaras(gente nativa)! Foram mais umas cervejas e rodamos até Boiçucanga,vila de pescadores nativos e desbravadores de praias quando ainda não havia estrada.Passava-se pela praia de manhâ,na maré baixa.Quer mais aventura!!!Uma pequena lágrima de saudade rolou até meus lábios,salgada com o mesmo gosto das águas do mar lindo dessa região.Guenta Coração!!!O trecho mais difícil da viagem estava por começar: a Serra Brava até Maresias.A paisagem do mirante é fabulosa.Maresias do alto parece um bordado macramê.Lindo! Lindo! Seguimos,ainda estupefactos pela paisagem. Litoral norte/SP,até a divisa com Paraty,é beleza pura:é a mão de Deus-Santiago-Guaecá-Paúba-Toque Toque Grande e Pequeno onde tem uma cachoeira belíssima e borrachudos mil.Descemos até a Vila dos Pescadores.Mais uns peixinhos e camarões frescos,além,é claro da cachaça misturada com não sei o quê.Heleno já estava de olho virado;tirou até os óculos Seguimos a rota da Bela. A Ilha nos espera.Praia de Calhetas vista do alto;Serra de Barequeçaba lindíssima e depois S.Sebastião querido da minha idade pura de treze anos.Espera da balsa.Demorou,demorou,demorou e ,enfim,chegamos à Ilha por volta de meia/noite.Encontramos um hotel,encontramos uns amigos e amigas,cerveja,caímos na piscina até o amanhecer.O resto conto depois.Fiquem na paz!

(Devido à Especulação Imobiliária,muita coisa não existe mais,inclusive Vilas de Pescadores. O Homem estraga TUDO! )

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 31/01/2013
Reeditado em 31/01/2013
Código do texto: T4115086
Classificação de conteúdo: seguro