Aos Amigos

Das pessoas que encontrei em meu caminho, eu lhes sou grata. Umas pelo que me ensinaram a ser e outras por me mostrarem o que, definitivamente, eu não deveria me tornar.

Alguém me ensinou o valor da COMPANHIA e mesmo quando distante eu nunca me sentiria inteiramente só.

Alguém me ensinou o valor de um SORRISO que mesmo entre lágrimas continuaria ser o seu preferido.

Alguém me ensinou o valor de um ABRAÇO e mesmo que repetido várias vezes nunca seria igual ao outro.

Alguém me ensinou o valor do SILÊNCIO mesmo que o mundo inteiro estivesse num caos gritando lá fora.

Alguém me ensinou o valor da PALAVRA que mesmo dita a pessoas certas necessitaria de momentos certos para ser dita.

Alguém me ensinou o valor do ENCONTRO que mesmo demorado superaria a dor de qualquer espera.

Alguém me ensinou o valor da SAUDADE que mesmo adormecida machucaria no peito só pra fazer lembrar.

Alguém me ensinou o valor do TRABALHO que mesmo cansativo sempre dignificaria o viver humano.

Alguém me ensinou o valor do PERDÃO e mesmo que seja tarde seria sempre constituído por um ato de coragem.

Alguém me ensinou o valor da FÉ que mesmo pulsando dentro de nós seria capaz de superar os abismos do medo.

Alguém me ensinou o valor do RESPEITO e mesmo que eu não o recebesse de volta deveria sempre oferecer.

Alguém me ensinou o valor da VERDADE que mesmo sendo gigante para nos tornar pequenos deve vir à tona, porque mais vale sermos reconhecidos pelo que somos do que pelo outros imaginam.

Alguém me ensinou o valor da PERSEVERANÇA porque é preciso continuar, mesmo quando todos já se foram e todas as vozes já se calaram.

Alguém me ensinou o valor da AMIZADE que independente do tempo, da distância ou das dificuldades permaneceria viva como uma chama de luz que nunca se apaga.

Denisia de Oliveira
Enviado por Denisia de Oliveira em 30/01/2013
Código do texto: T4114778
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.