Amor, o melhor de todos os imprevistos

Não sei ao certo quando isso começou. Só sei que foi de repente como tudo que há de melhor na vida. E é verdade. A gente fica planejando a vida,esperando pra "chegar lá" em um certo tempo e fica matutando: ” Quando eu fizer isso...” ”Depois que eu fizer aquilo...” Eu sou dessas pessoas que não gosta de imprevistos. Eu planejo cada detalhe e penso antecipadamente caso alguma coisa der errado nos meus planos iniciais.

Então foi assim. Por um fio, pelo maior acaso desse mundo que encontrei ela. E pouco depois eu soube que era ela que me fazia falta mesmo eu não estando a procurar por ninguém. E foi como se eu pensasse: “Como eu não tive essa ideia antes? Era só disso que eu precisava. Danem-se os planejamentos! “

Malditas incertezas que me assolavam. Daí por diante os passos que se sucederam foi a negação da realidade por um lado e um olhar interior pelo outro. Coisa de filósofo. O que o amor não faz, não é? Às vezes transforma sábios em tolos, mansos em feras e pessimistas em otimistas. No meu caso foi mais o último. Amar é tirar coragem com base na esperança.

E foi nessa mágica de transformar fantasias em certezas que eu encontrei a minha inspiração de volta. Só me contento em ver ela feliz, seja como for. O sorriso dela já é o bem mais precioso para mim e por isso eu subo o everest só de camiseta e bengala , se isso fazê-la feliz. Por que ela é meu coração, seu sorriso é meu combustível e seu olhar é a minha força. Não tenho o que temer e é por isso que qualquer opinião alheia nada conta, por que eu sei o que mais me importa na vida: é estar com ela.

Assim eu vou exercitando a minha paciência e a minha compreensão por que eu sei que vai valer a pena quando eu chegar no final dessa estrada que leva ao amar.