GRITE !!!

 

      Grite bem alto para espantar a tristeza, sapateie em cima da mesa, dê cambalhotas na cama assim que acordar e escancare um largo sorriso tão logo saia do quarto .

       Grite bem alto quando estiver se ensaboando debaixo do chuveiro e não dê nenhuma importância se pensarem que você  enlouqueceu .

       Na verdade você estava enlouquecido porque se deixou aprisionar por dores exageradas e muitas vezes imaginárias , amarguras e as terríveis incertezas que estão sempre presentes nas esquinas da vida .

       Grite, não tenha medo, grite contra o que te incomoda . Assuste as palavras negativas que vierem na sua direção e não vacile em assumir uma nova postura diante dos desafios da vida .

       Grite uma, duas , três ou mais vezes contra os desenganos amorosos . Costumo dizer que dor de amor dói mas sempre passa .

       Em alguns casos a dor já passou há muito tempo mas nós , como temos uma forte tendência para o sofrimento voluntário e entregas sentimentais, deixamos nos envolver por uma névoa cinzenta que costuma provocar rios de lágrimas .

        Grite contra essa história boba de que o azar existe ! Existe nada ! Pelo menos eu não acredito que possa existir.

        Ainda não me interessei pelo tema mas não ficaria surpreso se realizasse uma pesquisa e descobrisse que o azar foi inventado por uma certa turminha desocupada que gosta de contar histórias e amedrontar crianças, jovens e adultos crédulos .

        Ah , sim ! É bom lembrar que a sorte também não existe . O que tem por aí é competência, empenho, determinação, conhecimento e fé, muita fé e confiança no que de fato somos capazes de ser e produzir .

        Grite contra as injustiças . Qualquer tipo de injustiça . Mas lembre-se, é preciso ter uma visão clara do que é justo e do que é injusto . Como seres humanos que somos temos o péssimo hábito de distorcer as verdades e geralmente a nosso favor.

        Grite contra quem joga lixo nas ruas, quem desperdiça água, contra quem é incapaz de dividir seu alimento com quem tem fome . Grite contra os que têm o poder nas mãos e vivem de iludir os pobres de espírito e os pouco esclarecidos .

         Tem muita gente que idolatra ídolos de barro que na verdade não passam de lobos em pele de cordeiro.

          Grite contra os que podem e nada fazem para combater o avanço das drogas, da criminalidade, da corrupção . A vida é recheada de contrastes, sempre foi assim e , pelo que me consta, continuará dessa forma até o fim dos tempos .

         Então, por que não facilitar com atitudes e pensamentos positivos para que tudo fique menos difícil ? Pode parecer loucura mas, de vez em quando é muito bom gritar. Mas gritar bem alto, sem medo , sem se preocupar se alguém pode nos chamar de loucos .

        Pelo menos nosso grito pode ser um desabafo, uma ameaça às ondas negativas e uma séria preocupação para os que tomam conta mas não ajudam e sim, prejudicam .

        Se alguém vai me acompanhar eu não sei , se alguém vai me levar a sério, também não sei e se alguém vai ficar preocupado e pensar que perdi o juízo, lamento muito.

        A verdade é que, sem me importar com o que pensem ou não, vou continuar gritando, ainda que possa conseguir pouca coisa, ainda que não me levem à sério.....


                              *********




(.....imagem google.....)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 30/01/2013
Código do texto: T4114320
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.