Tipo Patológico
O que tenho percebido é uma dificuldade enorme por parte das pessoas, em ouvir. Todas só querem falar... De preferência, encontrar algum eco, alguma concordância, ou aprovação, para seus argumentos. Mesmo que sejam os mais absurdos possíveis, como normalmente o são, com este tipo patológico.
Reparei também, que quando ouvem, escutam parcialmente, distorcendo o discurso alheio... Eis o motivo principal de todo este desentendimento vigente. Outro dado de desanimar é que todas estão prontas pra agredir, com a desculpa de se defenderem... Mesmo antes, de qualquer indício de agressão, oriundo de seus interlocutores.
Obviamente, nenhuma delas, se reconhece neste triste papel. Tamanho o grau de inconsciência, de inconsistência. De autodesconhecimento! Com esta formatação esdrúxula fica impossível qualquer passo em direção à evolução, em direção à pessoal realização, à humanização que tanto estamos precisando.
Estamos tão fora de nosso modelo original... Tão longe de nosso ideal sideral!... Aquilo que desenhou pra nós, a eternidade... Como deve estar claro a todos, não era exatamente esta ilusão tosca, violenta, desbotada, repetitiva e obtusa que a Criação nos reservou. Ah! Mas, não era mesmo.
É fácil de imaginar o modelo certo. Basta nos virarmos ao avesso do que somos hoje, do que sentimos, do que fazemos com tudo ao nosso redor. Pronto! Aí está para onde, obrigatoriamente, deveremos nos dirigir, o mais rapidamente possível, para o nosso próprio bem.
Já ofendemos demais ao Universo. Já passou da hora de baixarmos a crista e reconhecermos nossos absurdos, que empalidecem
Empobrecem,
Enrijecem nosso mundo, transtornando nossa passagem por esta dimensão.
Música indicada:
http://www.youtube.com/watch?v=Jgy5x2u_d38
Para adquirir meu terceiro livro
No site da editora Biblioteca24horas
Digite Txai no campo de pesquisa
Ao alto, no canto esquerdo
http://24.233.183.33/cont/login/Index_Piloto.jsp?ID=bv24x7br