COISAS DA VIDA !

A tarde morre docemente e os avermelhados raios de sol se derramam numa tarde de verão... É o anoitecer !

Ao sabor de um delicioso sorvete, às márgens da baía de Guajará, me recomponho do histerismo da grande cidade ... com aves em voos rasantes, que se acenam num quadro sinfônico de um romântico ballet ! ...

Um jovem se aproxima em busca de um diálogo - e lá " se vamos ", pontuando nostalgias , ao sopro de brisas alternadas do cair da tarde ...

Mais além," Um Cruzeiro ", começa a deslizar em busca de águas profundas ... e o tempo se desdobra em sentimentos machucados - e aí, parafraseando o transeunte em suas colocações pesarosas, percebo em seu olhar o desencanto da vida - o sorriso que não veio - e as cicatrizes do passado ...

E o transatlântico, que nos chama à atenção, zarpa para alto mar..., me parecendo, agora, ouvir do companheiro as palavras balbuciadas -, PARTIDA, PARTIDA ! ...

................................................................................................

Nesse quadro semântico de saudosismo à toda prova, com mãos ao ombro do amigo, finalizo :

- Verdade, meu caro, infelizmente há coisas que financeiro, cultural ou social não podem comprar, como por exemplo:

O AMARGO DE UMA PARTIDA , O VAZIO DA DISTÂNCIA E O AMOR IMPOSSÍVEL !!!

É, ...

Difícil, né ??? ...

Nada mais, nada menos que

COISAS DA VIDA !!! ...

Enock Santos
Enviado por Enock Santos em 30/01/2013
Código do texto: T4114175
Classificação de conteúdo: seguro