BRASILEIRO PARECE TER MEMÓRIA CURTA!
BRASILEIRO PARECE TER MEMÓRIA CURTA!
“No ciclo das existências terrenas, muitas vezes teremos o coração ferido pelas provas do caminho, à maneira de espinhos ferindo a alma. Para alguns, são os conflitos familiares; outros carregam enfermidades difíceis; não faltam, ainda, aqueles que padecem perturbações espirituais, escravos de obsessões pertinazes”. (Scheilla).
Todo ser humano é dotado de intelecto ou inteligência como queiram, no entanto, o aproveitamento desse dom, às vezes fica em hibernação no id ou inconsciente. A faculdade de conservar ou readquirir ideias e imagens falhas e esse elo vai prejudicar a lembrança e a reminiscência. Pode ser um monumento para comemorar os feitos de alguma pessoa ilustre, ou algum sucesso notável. Somente os hominais são dotados de Inteligência e resta a eles desenvolvê-las ou deixá-la estacionada no tempo e no espaço. A memória é um apontamento para lembrança, memorial, dissertação literária ou científica, para uma academia ou para publicação na imprensa.
Aquilo que serve de lembrança; vestígio, bem como, narrações escritas por testemunhas pessoais. A inteligência é a faculdade de entender, pensar, interpretar, raciocinar; entendimento, intelecto. Faz ligação forte com a compreensão aliada ao conhecimento profundo.Representa a pessoa de grande esfera intelectual, conluio, ajuste e combinação. O ser hominal, apesar de nascer simples e “ignorante” vem com sua inteligência inserida em seu cérebro e ao passar do tempo, através dos conhecimentos esse dom divino vai aumentando, à medida que o corpo evolui.
Nesses últimos anos muito se tem falado sobre política no Brasil. Será que nós saberemos definir o que seja política? Talvez sim ou não. Porém vamos inserir nessa matéria o seu significado mais convincente. A Política é uma arte ou ciência de governar, além do mais, refere-se à aplicação desta arte nos negócios internos da nação (política interna) ou nos negócios externos (política externa). A prática ou profissão de conduzir negócios políticos. O conjunto dos princípios ou opiniões políticas, astúcias, maquiavelismo, cerimônia, cortesia e urbanidade. Ciências Políticas e a política propriamente dita, jamais, poderão ser confundidas com politicagem, apesar, de muitos políticos agirem assim.
Como defensores do povo e da sociedade quem pratica a politicagem se inserem na política ordinária, mesquinha e interesseira. Na súcia de maus políticos e politicalha. Todos os políticos corruptos que estão no poder se inserem nesse rol miserável e prejudicial à população brasileira. Feliz e assoviando no dia de seu aniversário, o ex-senador Demóstenes Torres saiu de casa de terno e gravata, mas não teve compromisso social: foi a uma clínica estética e comprou iguarias para o jantar. O político em alusão está tão tranquilo como se nada tivesse acontecido com ele. Está tranquilo e vivendo uma boa vida. Pode Freud?
Sem mandato e prestígio, o ex-senador Demóstenes Torres continua a desfrutar dos luxos da época de parlamentar. Comemorou o Réveillon num dos melhores restaurantes de Paris, frequenta uma badalada academia, faz tratamentos em clínicas estéticas e degusta vinhos raros e caríssimos. A vida de Demóstenes depois da queda tem elementos que lembram um melodrama do século XXI. O roteiro das delícias integra o circuito do ex-senador bom Vivant o luxuoso Taillevent, em Paris, a academia Bodytech, em Goiania, a cantina San Marco e o restaurante Madero, locais em que o ex-senador consome vinhos de até R$ 940 reais.
Do ponto de vista legal, Demóstenes tem algumas complicações pela frente, conforme nos informam os jornalistas Josie Jerônimo e Adriano Machado de Goiania. Enquanto esse cenário de impunidade vem ao nosso conhecimento, através da mídia o procurador – Geral da República, Roberto Gurgel, promete acelerar investigações, mas o caso que analisa a expulsão de Demóstenes do Ministério Público caminha a passos lentos. As incertezas da Justiça colocam várias opções no futuro político do senador.
Segundo o que preceitua a Revista “Isto é” de 30/01/2013-ano37/ de nº. 2254/ o que pesa contra o ex-senador Demóstenes Torres. Corrupção passiva – Advocacia Administrativa- Prevaricação – Processo Disciplinar do Ministério Público (MP) di estado de Goiás. Em troca de favores prestados a Carlinhos Cachoeira, Demóstenes Torres ganhava presentes caros e viagens do contraventor, de acordo com as investigações da Polícia Federal.
A relação entre o ex-senador e o bicheiro foi enquadrada como prática de corrupção passiva. O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) analisa processo disciplinar aberto pela corregedoria do MP de Goiás contra o ex-senador. Seus pares o acusam de usar a influência de procurador afastado das funções para prometer interferência nos trabalhos do Ministério Público defendendo interesses de organização criminosa. Quantos sofrimentos se espalham na Terra, através da palavra leviana e fingida e do ósculo criminoso ou insincero? Entretanto a maioria dos homens persiste em desconhecer o papel dos lábios na própria existência.
E o que diríamos da mente doentia, do orgulho, da ganância, do prazer de afanar dinheiro alheio, para aumentar seu patrimônio ilicitamente? Não senhores, não é somente Demóstenes Torres que tem esse mal, muitos estão em situação pior, mas, no entanto, ainda estão desfrutando as benesses do poder, mesmo que condenados pela corte maior do País. Precisamos abrir nossos olhos e mostrar a nossa cara e lutar com unhas e dentes contra esses vermes que destroem a vida de milhões de brasileiros.
Quantas crianças já perderam as suas preciosas vidas vencidas pela fome, pela sede, pela pobreza, pela miséria e como última alternativa vão as ruas se drogar e o caos surge com uma lâmina bem afiada, ceifando vidas de jovens que não tem para apelar, pois também são vítimas de uma política cruel e desumana. Como um representante público constituído, Demóstenes pecou ao fechar os olhos para as atividades criminosas de Cachoeira e, em vez de se opor às ações do grupo criminoso, atuou em favor das atividades do contraventor.
Por isso, também responde pelo crime. E os outros que cometeram crimes contra o patrimônio Público? Estão sorridentes como se nada tivesse acontecido. O Brasil precisa ser passado a limpo rapidamente senão, veremos o caos surgir e de mãos atadas não poderemos nada fazer. Demóstenes é acusado de usar a influência do Cargo de senador para favorecer Cachoeira nos negócios de interesse do bicheiro. O inquérito que investiga o Lobby feito pelo senador em órgãos públicos em benefício da empreiteira - Delta tramita no Tribunal Regional Federal (TRT) da 1ª. Região.
Situação calamitosa a da política brasileira, mesmo sabendo da existência de políticos honestos, eles nada poderão fazer, pois a grande maioria está envolvida em falcatruas, em corrupções, lavagem de dinheiro, formação de quadrilhas e outras ações deletérias. Com certeza senhores políticos temos que nos distanciarmos das extravagâncias da vaidade e do orgulho, sustentando, em nós mesmos, a humildade que a vida nos aconselha. Se você deve ao estado seja qual for o tipo de dívida você será punido ou responderá processos na justiça com riscos de prisão, quando o contrário acontece, isto é, quando o estado lhe deve, terás que esperar sentado, pois em pé cansa.
O famoso precatório dinheiro surrupiado dos funcionários públicos pelo governo do estado, você morrerá esperando e a dívida nunca será paga. Que contraste MY God, infelizmente nossas autoridades querem ver o sofrimento estampado na face dos heróis trabalhadores brasileiros. Nós não temos as bonanças que os políticos têm, mas não nos infiltramos em tramoias para esnobarmos e subtrairmos dos cofres públicos milhões de dólares que jamais voltarão de onde saíram. Pense nisso!
ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI- DA ACE- DA UBT- DA AVSPE- DO PORTALCEN- DA AOUVIRCR E DA ALOMERCE.