Não queremos mais lutos coletivos
Aqui, no Brasil é assim; Uma tragédia ofusca a outra. E depois, vem a televisão, jornais, autoridades e demais "entendidos" no assunto cheios de blá blá blá mostrarem o que poderia e deveria ter sido evitado.
Não adianta virem nos programas de tv depois que tantas e tanta vidas foram ceifadas de forma inesperada e apontar o que deveria ter sido feito, e ainda tem alguns que tem a cara de pau de dizer que era uma tragédia anunciada. Anunciada? E ninguém sabia? Ninguém fez nada para evitar? Os responsáveis não sabia que acender um sinalizador em um espaço pequeno e confinado e com muito material com alto poder de combustão não traria nenhum tipo de perigo? Santa inocência!. E as fiscalizações das normas de segurança? Os erros e falhas são muitos, assim como muitos são os culpados.
Tenho certeza que o que a sociedade quer, não é mais chorar pelos seus mortos em circunstâncias tão angustiantes e em massa. Não queremos mais os pós tragédias, onde vamos lamentar e nos consternar por alguns dias pra logo depois estarmos acordando, ligando nossas tv´s e nos deparando com mais outra, e outra, e outra...
... e como já disse, uma vai ofuscando a outra e a dor e sofrimento se instalando em mais algumas centenas de famílias. Não! Não queremos mais isso! Não queremos maios tragédia! Não queremos mais LUTO!!
Não queremos mais estar a frente da tv nos comovendo e chorando com o sofrimento, mesmo que muito distante, com tantas e tantas famílias que perderam seus entres queridos em situações tão dilacerantes, pois algum dia poderá ser um de nós que estará chorando, não em frente a tv, mas por alguma tragédia que poderia ter sido evitada, e que de forma direta, nos atingiu.
Meus sinceros sentimentos de solidariedade, fé e pesar à todas as famílias atingidas.
#Prevenir é melhor do que remediar#