UM AMOR PARA TODA VIDA

Uma garotinha solitária de 12 anos estava apaixonada por um garoto da escola. O garoto tinha 16 anos, zagueiro do time de futebol americano. Era um garoto muito bonito, conhecido em toda a escola, desejado por todas as garotinhas. Todos esses fatores deixavam a garotinha apaixonada com cada vez menos esperança. Ela pensava: o que um garoto tão lindo vai querer com uma menininha feinha, baixinha, gordinha e ainda criança??? E todo dia chegava em casa chorando. Sua mãe perguntava o que tinha acontecido, mas ela sempre dizia que não era nada demais. Trancava-se no banheiro do seu quarto e, com um pequeno canivete, cortava seus braços e pernas, com o objetivo de diminuir a dor de um coração maltratado. Mas era tudo inútil. Toda manhã tinha o desprazer de cruzar com ele pelo caminho. Ela não sabia como podia amar aquele garoto. Faria de tudo para esquecê-lo. Um dia, alguém que se dizia sua amiga, lhe aconselhou a declarar-se ao amado. Foi o que fez. Abordou o jovem no corredor e disse, na frente de todo mundo, que ele era o amor de sua vida. O garoto riu na cara da garotinha e a humilhou diante de toda uma escola. Desde então, sua vida foi destruída, mais do que já era. Desistiu dos estudos. Não queria mais ir aquela escola. Seus pais se mudaram cinco vezes desde o ocorrido. Quem já era insegura, já nem pensa mais em amor. Desistiu da vida. Fez dezoito anos, decidiu ir morar em Paris. Longe de tudo e de todos que conhecia, tentava moldar uma vida nova. Conheceu muita gente, boas e ruins. Com vinte anos, recebeu a noticia de que seu avô paterno morrera e deixou para ela uma herança. Fez compras, arrumou-se, mudou totalmente. Descobriu em si uma bela mulher. Voltou para casa com o ódio guardado em seu coração. Voltou as suas origens. Procurou amargamente seu passado, que procurava esquecer a muito tempo. Encontrou aquele belo rapaz do colégio, o mesmo que a humilhou com tanta crueldade. Passado tantos anos, ele já não era mais tão belo. Sofrera um acidente com seu carro. Perdeu os movimentos das pernas e sua face estava deformada. Cortes longos enfeitavam aquele que, um dia, foi um belo rosto. A mulher, que já não era mais aquela ingênua garotinha apaixonada, se apresentou como Jane Solivan. E em pouco tempo, aquele homem foi se apaixonando por Jane, a mesma que ele tinha rejeitado. Solivan queria faze-lo sofrer ao máximo, assim como ela sofreu. Porém, o coração não correspondeu aos planos. A paixão que desaparecera há anos voltou com toda a força. Jane Solivan estava apaixonada de novo pelo ex-zagueiro. Continuou a vingança. Mas não durou muito. Alguns meses depois, estava com seu amado no carro, quando veio outro veículo e colidiu com o deles. Não sobrou nada. Jane viu seu amado morrer na sua frente, e logo depois apagou. Acordou no hospital, com muitas dores. Gritava de dor, tanto física como mental. Quando recebeu alta, foi ao túmulo de seu amado, e com uma bala, tirou sua própria vida. Antes de morrer, ela escreveu uma carta que dizia assim: “mesmo sofrendo tanta coisa, mesmo sendo tratada como lixo, eu amei verdadeiramente um homem que me odiou durante muitos anos. Não me arrependo de nada. Só peço desculpas aos meus pais por fazer isso. Não poderia mais viver sem ele, mesmo sabendo que ele morreu amando outra mulher. Adeus.”.

Gabriel Jucá
Enviado por Gabriel Jucá em 29/01/2013
Código do texto: T4111561
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.