NUNCA

Nunca saia de casa sem antes dar um abraço e um beijo em quem ficou. Se for o nosso último dia, e a gente nunca sabe, ficará a doce lembrança do carinho feito, antes da partida. Nunca permita que o dia termine, sem antes reparar o erro cometido ao longo dele. Peça desculpas, peça perdão, antes que arranque a folha do calendário na parede. Nunca humilhe ninguém, por conta da sua raiva, em desabafo. Tenha controle sobre você e poderá contralar as situações à sua volta. Nunca converse com outra pessoa, ao iniciar um novo dia, sem antes ter conversado primeiro, com Deus, em reverente oração. Ele poderá livrá-lo de situações difíceis, nas demais conversas e encontros que terá nas próximas vinte e quatro horas. Nunca deixe o ponteiro da meia noite, passar para o dia seguinte, sem antes ter lido e meditado em um trecho da Bíblia Sagrada. Como disse o salmista, “lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos” (Salmo 119.105). Nunca despeje os problemas de casa sobre o seu marido, quando ele ainda nem entrou direito, pela porta da sala, depois de um dia tenso, no trabalho. Atente para o conselho de Deus que adverte, dizendo que "toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos" (Provérbios 14.1). Nunca trate a sua esposa áspera e desrespeitosamente, “para que não sejam impedidas as vossas orações" (1 Pedro 3.7). Nunca desanime ao longo da jornada, por mais difíceis que sejam os seus dias. Saiba que você nunca estará só. Basta olhar com os olhos da fé e verá que Jesus caminha ao seu lado. Nunca se deixe abater e consumir por pensamentos destrutivos que minam a alma para detonar o seu coração. Faça como o profeta, em meio da turbulência que estabeleceu um propósito para a vida, dizendo: "Quero trazer à memória só o que pode me dar esperança" (Lamentações 3.21). Isso não é pensamento positivo. É atitude positiva, mediante a fé em Deus. Nunca entre no seu quarto e vá direto para a cama, sem antes avaliar o dia que passou e agradecer a Deus por todos os livramentos, pelos cuidados, pela proteção, pelo alimento, pelos seus queridos e por mais um dia vivido. Pode ser que o seu dia foi muito difícil e com muitos problemas a resolver. Mas, creia, alguns deles serão resolvidos por Deus, enquanto você dorme. Saiba que o dia que está por vir, nunca mais será como o dia que passou. O dia que o aguarda é totalmente novo, como nunca houve outro na história da humanidade. Portanto, como novo será o outro dia, sejam também, a sua fé e a sua dependência de Deus, renovadas como nunca.