MEU PERFIL DE SEMPRE
(Sócrates Di Lima)

A poesia, como qualquer arte, é o alimento para a alma de quem a tem, quer seja pelo dom ou pelo aprendizado.

Todo ser humano tem seu lado poético, contudo, não o expõe por motivos que sua própria alma respeita.

A poesia é uma terapia, uma válvula de escape para quem gosta de escrever e expor seus sentimentos, sejam quais forem.

Por um longo período em minha vida, recebi ordens, contudo, o tempo me fez aprender que a ninguém é dado o direito de ordenar, mas, sim, pedir, solicitar, requerer. Neste diapasão, não mais recebo ordens de ninguém e só obedeço as minhas vontades e o meu coração, mesmo que me faça sofrer por um amor incompreendido ou bandido.
Não aceito imposição de regras, subjulgamentos, indiferença, hipocrisia, idiotices e congêneres.
Não sou autoritário mas, sou exigente.
Gosto de pessoas inteligentes, sensíveis, perceira, companheira, cúmplice e que topa tudo, na sanidade ou insanidade natural dos er humano que busca aquilo que não é comum.
No amor, um toque selvagem não faz mal ao espírito e nem desmerece a minha vontade de ir muito mais além do que se possa imaginar.
Gosto de pessoas atiradas, desfiantes, que arrisca e que ame profundamente.
Gosto do respeito, portanto, respeito.
A honestidade, sinceridade, fidelidade são qualidades que não dispenso.
O amigo(a) tem que ser na tua íntegra, não existe meio amigo, meio amor, meio sei lá o que, tudo tem que ser por inteiro.
Odeio " picuinhas" " vingancinhas" , incompreensões e pre-julgamentos.
Cada dia é um novo dia, e tudo começa, vivo um dia de cada vez.
O ontem passou, o hoje é o agora que eu vivo, o amanhá é o ontem que esperávamos hoje, portanto, é incerto e só pertence a Deus. Devo viver o hoje e me preparar para o amanhã, pois, se vir, queroe star pronto para enfrentá-lo.
Já sofri demais, já chorei demais, já perdi demais...
Já amei demais, já fui amado.
Não esqueço quem me fez feliz e nem quem comigo caminhou pela estrada da vida sofrível ou não.
Não esqueço um amor mesmo que tenha me feito sofrer.
Posso ter magoado, entristecido e feito alguém chorar, mas, sou humilde o bastante para me arrepender, rever meus conceitos e procurar não mais errar.
Posso perdoar mas não aceitar no meu íntimo aquilo como se minha alma estivesse limpa.
Aprendi que o amor é eterno mas, duradouro no coração de quem ama, pelo tempo que o destino permitir, assim, deve ser vivido intensamente.
Agora, quero apenas ser o que ainda não fui e viver o que ainda, não vivi.
Quero amar o que ainda não amei em qualidade e tempo.
Queo ser o que sou e não me peça para ser diferente, pois, sendo o que sou, serei melhor para quem me aceitar como sou.
Sou alegre, sorridente, brincalhão, mas, não pisem no meu calo, não tente me fazer de imbecil nem subestimar a minha inteligência, pois, aí, experimentará a minha ira.
Basco Baco é um codinome, uma referência artistica, mas, minha alma é unica.
Não tenho duas faces e nem sou caráter duvidoso.
Quem estiver comigo, tem que ser companheira e ter a pré-disposição para o que der e vier, tem que saer bonita de alma, simpática no sorrir e falar, ter um olhar terno e intenso, ser de fato e de direito, uma mulher no sentido amplo da palavra, sem frescuras, sem tabus, regras ou meios termos.
Se tiver que sair à chuva nus e fazer amor, que assim seja, sem arrependimentos.
Tem que ser decidida e pronta para enfrentar qualquer obstáculo sabendo que ao seu lado estarei pronto para com ela buscar os mesmos ideais, mas, para isto, o amor tem que ser induvidoso, certo e equilibrado.
Deus é quem me guia, minha luz e esperança, mais ninguém.
Quero amar na loucura ampla e interminável do amor, pois, só assim me enstirei vivo e depois disso, posso morrer em paz com minha alma e a minha louca vontade de amar.
Sou simplesmente Eu.
Socrates Di Lima
Enviado por Socrates Di Lima em 28/01/2013
Código do texto: T4110040
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.