Corações de Luto
Foi um domingo de muita tristeza em Santa Maria. Tudo poderia terminar em uma festa alegre como tantas outras ocorridas naquele local onde os jovens se divertiam e esqueciam-se de seus problemas e aflições do dia-a-dia.
Esta festa, no entanto, terminou numa tragédia sem precedentes neste estado. Gritos, correria, medo e desespero em tentar sair e não conseguir. E o fogo se alastrava por toda a boate e fazia várias vítimas.
Mais de 200 sonhos e esperanças se desfizeram em fumaça e pó.
Anseios, planos para o futuro, conquistas, tudo se consumiu em poucos minutos.
Agora as famílias convivem com a dor e uma tristeza que jamais terá fim.
Parafraseando Teixeirinha, um ícone da música gauchesca, o maior golpe do mundo para um pai ou uma mãe é perder um filho ou uma filha desta maneira tão terrível e dolorida invertendo um curso natural da vida onde os filhos enterram seus pais.
Não posso fazer muita coisa neste momento a não ser orar pelas vítimas e seus familiares e confortá-las mesmo eu estando a vários quilômetros de distância.
Nossos corações estão de luto por essas pessoas que tinham uma vida inteira pela frente cujas chamas da juventude extinguiram-se de uma forma tão abrupta e repentina.
A única coisa que posso dizer é somente isto.
Não desistam de viver e nunca se entreguem a dor. Sei que isto é difícil agora, mas lembrem-se deles com carinho e alegria.
Vocês nunca estarão sozinhos.