O ERMITÃO

Durante um passeio pelo Estado Americano de Connecticut, avistei em meio a floresta uma casinha solitária e coberta pela neve que caia. Ela contrastava com o marrom das árvores que pareciam secas, mas que na verdade só hibernavam, aguardando pela primavera, para renascer.
Pensei: será que mora alguém nesse lugar tão isolado? Logo minha pergunta foi respondida, ao ver a chaminé da casinha, soltando fumaça, e um senhor cortando lenha, creio que para alimentar o fogo da lareira.
Não é difícil traçar um perfil para o morador da singela casinha. Com certeza alguém que ama o silêncio e a solidão, pois por ali somente, os bambis, as gralhas, esquilos, e alguns outros animais vivem. A casa mais próxima que avistei, estava distante mais de uma milha.
Não resisti e fotografei a casa, e ao ver a foto, senti como se as árvores mesmo adormecidas, estivessem de sentinelas a guardá-la. De qualquer ângulo que eu tirasse a foto, ela estaria resguardada pela floresta.
Antes de seguir em frente, vi uma cena linda, o senhor tirava do bolso algumas sementes e alimentava muitos esquilos que o rodeavam sem medo.
Deu-me vontade de ficar ali, quieta observando o momento que parecia saído de um filme. 
Pelo caminho de volta, meus pensamentos giravam em torno do ermitão e sua escolha. Sem dúvida isso torna o mundo um local pra lá de interessante, enquanto a grande maioria prefere as areias de uma praia repleta, ele escolheu viver em meio a neve, com espaço de sobra.

(Foto da autora: Connecticut)


Lenapena
Enviado por Lenapena em 28/01/2013
Reeditado em 28/01/2013
Código do texto: T4109797
Classificação de conteúdo: seguro