Humor para chorar

Eu adoro televisão. Assisto de tudo, mas o conteúdo humorístico anda mal das pernas pacas. Fico triste quando vejo o tanto de oportunidades falidas.

Ultimamente é impossível não derramar lágrimas de tristeza pelo humor da nossa televisão brasileira. Os canais abertos nos presenteiam (presente de grego, né) com o que acreditam ser “humor” e transformam momentos que deveriam ser agradáveis em sucessões de vergonhas alheias. Irei elencar, na minha opinião, os piores programas da nossa TV aberta e depois dizer o que há de bom na TV paga, que poucos infelizmente tem acesso ou nenhum interesse nesse país.

1 – Empatados estão “ os caras de pau” e “aventuras do Didi”. Não suporto a gritaria de Leandro Hassum. Quem disse a esse cara que falar gritando é engraçado? Se deixar a TV ligada sem olhar é simplesmente insuportável manter o canal ligado. Ele berra o tempo todo, aliás os dois caras do programa e mais o elenco de apoio. Intolerável! Já o Sr. Renato Aragão, que é a forma como gosta de ser chamado, está tão sem graça quanto o elenco da praça é nossa. Juro que me constrange vê-lo repetir as mesmas piadas armadas de 30 anos atrás, com um elenco fraco, que permanecem ali por pura falta de oportunidade profissional e pra garantir o salário do mês. Não acredito que haja criança que assista a esses dois programas e goste. Chaves da mais ibope, certamente.

2 – A Grande Família: formula definitivamente desgastada pelo tempo. Não suporto mais Pedro Cardoso. Perdeu totalmente aquele lado engraçado do início do programa. Enfadonho, com atores que nota-se perfeitamente estão cansados. Nanini e Marieta Severo não aguentam mais. Estão de férias, mas por mim reprisá-lo no Canal Viva daria mais ibope.

3 – Sou fã dela, mas não sei por que insistem em Fernanda Young para escrever séries. Já tá mais que comprovado que não tem aquele apelo de bom gosto que mostrava em “Os Normais”. Foi-se. De lá pra cá não acertou nenhuma e piorou, por que essa série sobre o fim do mundo foi muito ruim. Não dá... simplesmente não dá. Assim como “Louco por elas” e o decadente "Zorra Total" que me privo de comentar por que faria um post só dele.

4 – Tapas e Beijos é a única coisa boa que se tem na TV relacionado à humor. Fantástico, ágil e doce. Fernanda Torres e Andréa Beltrão são deliciosamente malucas ao ponto de cada programa nos surpreender com seus humores rápidos e certeiros. O restante do elenco é bom por que se apoiam nelas.

5 – As outras emissoras nem dá pra comentar por que são tão ruins que não há classificação. Nem o Pânico na Band consegue uma notinha acima de 2,0...

6 – O que há de bom hoje está escondido nos canais pagos. O Multishow apresenta uma linha de novos talentos (na verdade escondidos como roteiristas) com programas curtos e que fazem a diferença. Difícil elencar o melhor, mas sem duvida estão ali os melhores e mais ágeis profissionais do humor. A Globo poderia pegar o que já está pronto e jogar na TV aberta. Mas como diz um amigo: será que o povo entende esse humor? Não sei, estão acostumados com coisas tão sem nexo e mastigadas que um texto um pouco mais difícil talvez não caia na graça da massa. Triste isso.

É isso, fazer rir é muito mais difícil do que chorar, né Maurício Sherman? O Zorra Total é de nos deixar em prantos.

Francamente...

Beijos á todos.

Cris Souza Pereira
Enviado por Cris Souza Pereira em 27/01/2013
Código do texto: T4108629
Classificação de conteúdo: seguro