Como pensam os nossos líderes...?

Olharmos as pessoas como meros números é o mesmo que as olharmos como entidades abstractas, totalmente inanimadas, desumanizadas...As mentes que planearam a logística e a parte científica do holocausto olhavam assim as pessoas...Não eram homens e mulheres intrinsecamente malévolos, apenas queriam maximizar o rendimento dos campos de concentração, mas para tal olharam os seres humanos como entidades abstractas, como meros números, transformando-se assim em monstros...

Acima de tudo pensam que as pessoas devem servir as suas ideias e não são as ideias que devem servir as pessoas, mesmo que essas ideias estejam totalmente desadequadas às pessoas, à sua realidade, mesmo que essas ideias não passem de meros conceitos abstractos que só a nível "laboratorial" estejam correctas...

Infelizmente constato que neste momento à frente da Europa, do mundo nos gabinetes ministeriais, nos centros financeiros estão seres assim...

Miguel Patrício Gomes
Enviado por Miguel Patrício Gomes em 27/01/2013
Reeditado em 27/01/2013
Código do texto: T4107921
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.