No roteiro da vida:Uma cidade Encantada

No inicio de julho, ao sol que naquela manhã nascia, virei as costas! Cortando a cidade, que ainda dormia, finalmente ganhava a estrada, rumo ao oeste, pelas mãos dos meus sonhos levada, em busca de uma Cidade Encantada. E os meus sonhos, por tanto e tanto tempo adiados, no velocímetro do carro, iam contado as horas para torná-los realidade, depois de anos de dolorosa espera.

Pela longa estrada de asfalto e céu azul, na solidão do meu carro, descendo os vidros, deixei o vento entrar, e assim convidado, com os meus cabelos brincava. Aqui e acolá a monotonia da viagem era quebrada por um povoado, uma pequena cidade, e uma parada para o Café da Manha em Soledade. Segui viagem, quase atropelando a distancia que me separava daqueles belos olhos castanhos brilhantes que, enfeitiçaram minha vida, coração e alma.

O pensamento viaja, a 300 Km.por hora e, no jogo de xadrez das nossas vidas, o tabuleiro em preto e branco, marcava raros instantes e boas recordações, belas lembranças, muitas esperas e tormentosos instantes de saudade. Agora, todo padecer,valia apena. Com um sorriso leve se desenhando nos lábios, de repente me vi na Praça do Meio do Mundo e, literalmente, estava eu, no Meio da minha vida a caminho do meu Conta de Fadas. Em pleno "pingo" do meio-dia, na Cidade Encantada.

Deserta, aquela hora quase a cidade estava. O rádio do carro, tocava uma música de Roberto Carlos, homenageando o encontro entre o Rei e a Princesa na naquela Cidade Encantada. Contornando a Praça que, parecia ser a principal, paro, e perguntei ao primeiro e solitário passante, onde ficava a Igreja de Nossa Senhora do Bom Conselho. Dobro a esquerda e, logo dei de cara com um "Coreto" e lá, estava a Igreja. E na esquina, uma casa em estilo antigo: Uma mureta, e portão alto em ferro talhado, parecia, uma obra de arte. Sem cigarra, bati palmas: Coração aos pulos, quase me sufoca a voz... mas, finalmente ali estava, festejada, abraçada, acarinhada, adentrando, ao céu, do meu sonho de amor há tanto, tanto tempo adiado.

O restante daquele inesquecível dia, foi tomado por quadros e retratos dispostos nas fortes e sólidas paredes da sala, que me davam as boas vindas, entre delicados cristais, carinhosamente acomodados na bela antiga "Cristaleira" Na extensa sala de visitas, um piano alemão, saudava os visitantes e confortáveis poltronas nos convidam a sentar. Um requinte discreto e, em tudo, havia, um toque de fidalguia.

Ao cair da tarde, os repiques do Sino da Matriz de Senhora do Bom Conselho, se faz ouvir por toda cidade.O sol que reinou soberano o dia inteiro, aos poucos se esgueirando ia pelas encostas das belas Serras, que contornam a bela " Princesa do Agreste".

Quando a noite se faz chegada, um varrido de nuvens e um céu de inconfundível azul rebordado de estrelas brilhantes e luzentes, nos encontra de mãos dadas, no Banco da Praça, ao sabor dos nossos sonhos de amor, guardados, adiados, e sempre, sempre esperados. E, naquele mágico instante, no milagre da ternura das mãos das dadas, no encanto da emoção do encontro de amor sempre adiado, tínhamos, naquela noite de manso amor, por testemunha, apenas: a noite, o inicio do mês de julho, e um lindo "Céu Estrelado" de uma bela " Cidade Encantada".

Josenete Dantas
Enviado por Josenete Dantas em 27/01/2013
Reeditado em 03/09/2016
Código do texto: T4107781
Classificação de conteúdo: seguro