***LULA, DOS POBRES***

Autor: José Gomes Paes

Em: 26/01/2013

Minha mãe Marion Paes, sempre foi uma pessoa católica, simples, humilde. Veio de uma família humilde e com ela todos nós filhos da Dona Marion, aprendemos a ser humildes, simples, sem a ganância do poder e do dinheiro. Com ela aprendemos também a gostar do Lula, ela sempre foi Lula e achava que o Lula sim, uma pessoa humilde que viesse lá de baixo pudesse fazer alguma coisa pelo Brasil e pelas pessoas mais pobres. E não é que ela estava certa.

O Lula representa uma guinada de Brasil da elite para um Brasil da pobreza. O nosso Brasil é muito rico, mas que só a elite era beneficiada pelo poder. Depois de Lula os menos favorecidos estão vendo dinheiro e que não viam há muito tempo. Muitos saíram da miséria para melhores dias, melhorando seu patamar de vida.

Lula fez o Brasil crescer, buscou alternativa, negociou com Países estrangeiros, investiu em pesquisas de nossas riquezas, descobriu petróleo, gás e muitas outras coisas que fez com que o Brasil tivesse dinheiro em caixa, como tem até hoje. O Brasil se tornou um país devedor para um país credor. O Brasil hoje tem dinheiro para construir o que quiser, sem choro e sem lagrima. O Brasil empresta dinheiro a outros países menos favorecido, até o FMI hoje é nosso devedor, coisa que não se via desde a época do Império. Melhorou a economia derrubando muitos comentaristas econômicos.

Muitos não querem enxergar o que o Lula fez pelo nosso País e o que a Dilma está fazendo. Tem a Copa do Mundo a Olimpíada que estamos fazendo, o que antes não se podia, porque não tinha dinheiro.

O Lula é carismático, inteligente, sabe negociar.

Confesso que na sua posse eu chorei, chorei mais ainda quando vi pela televisão logo depois da posse passado alguns dias, ele, o Lula, uma pessoa humilde, um torneiro mecânico, presente ao lado do Presidente dos Estados Unidos em uma reunião. Ele não se intimidou, estava sorridente e olha que ele era um dos mais assediados pelos demais presidentes dos outros países.

O Obama por ele tem o maior respeito e admiração, tanto é que o referenciou como o “O CARA”, um dos políticos mais popular da Terra.

Confesso que sou Lula desde criancinha.

FIM

José Gomes Paes
Enviado por José Gomes Paes em 27/01/2013
Reeditado em 06/06/2013
Código do texto: T4107602
Classificação de conteúdo: seguro