BBB, Medida Certa...Mídia!
Esta no ar a 13º edição do Big Brother Brasil, para alegria de muitos e tristeza de tantos outros. Sendo que alegria principal provém da emissora que transmite o reality e fatura muito com sua transmissão. Os ávidos telespectadores que acompanham a rotina da casa a todo tempo e horário investem muito para dar aquela espiada, assinando canais exclusivos com a programação e serviços de mensagens que mantém os interessados a todo tempo informados. Ainda que, é nos dias das votações que a Globo da gargalhadas, com a enxurrada de ligações que chega e, mais importante do que fazer as ligações é o valor que é pago para efetuá-las. O prêmio dado ao vencedor UM MILHÃO E QUIHNENTOS MIL REAIS.
Fico estupefato com o destino que é dado a certas bagatelas de dinheiro, capazes de mudar a vida de tantas pessoas. Ainda a pouco, discutia-se nas redes sociais o quadro “medida certa” em que Ronaldo Nazário foi estrela principal no programa dominical “Fantástico”, dizem que o jogador recebeu SEIS MILHÕES para perder suas medidas.
Ronaldo não precisa de apoio financeiro de uma grande emissora para emagrecer. Voltamos-nos a milhares de pessoas que estão a penar numa fila de espera em busca da cirurgia de redução de estômago. Seria bem mais plausível o programa proporcionar a quem não pode custear tal tratamento. Certo é de que se o interesse é audiência, não tiveram na proporção que almejavam, os números caíram depois do quadro. Ao fim, o fenômeno perdeu medidas, a Globo perdeu ibope, dinheiro e a chance de dar a oportunidade para outras pessoas que merecem e necessitam bem mais.
São muitas as coisas televisas que me incomodam, a solidariedade do cantor Zeca Pagodinho ecoou nos telejornais, e refletiu nas redes sociais. Nas redes sociais muitos apelaram e a coisa degringolou para chacota, algo que jamais poderia acontecer, mas que é totalmente compreensível. Levo em consideração que o mundo urge, carece por solidariedade, que quando ela é praticada por alguém e recebida por outros desta forma. A solidariedade de Zeca NÃO TEM PREÇO.
As charges são necessárias e o humor adoça a vida, mas dosar os atos e ações é fundamental. Imagina, o ato reflete toda uma tragédia, tragédia esta que desabrigou muitas famílias e que deixará marcas físicas e psicológicas para sempre. Há certos limões que não temos o direito de fazer limonada. Para aqueles que usaram da imagem solidária do Zeca Pagodinho para charge, esqueçam este método e a usem como exemplo para vida real.
A Programação televisa é um prato cheio e, muitas das vezes vazio, mas o tempero cabe a nós darmos. Sejamos práticos!