Lembranças
Outro dia, enquanto colhia jabuticabas no sitio da minha família,recordei-me das Reinações de Narizinho,de Monteiro Lobato.Impossível não lembrar! A cada jabuticaba que eu colhia remetia-me aos tlocs das mordidas e aos plufs de quando a menina engolia o caldo das jabuticabas que comia, lá do alto dos galhos da jabuticabeira
A recordação da leitura de minha infância veio tão forte que me pus a pensar na influência dos livros na nossa vida.Lembrei-me das lições que aprendi e trago até hoje na memória, lembrei dos personagens que “cresceram” junto comigo e daqueles que foram me “guiando” na caminhada. É difícil falar de mim, sem falar dos livros que acompanharam a minha existência.
O fascínio pela leitura é algo meio místico, só os apaixonados por essa arte podem entender o que acontece quando a gente se torna íntimo dos personagens. É encantador! Eles nos acompanham a vida inteira e por vezes nos ajudam a tomar decisões. Abrem nossos olhos para situações que antes não conhecíamos. Uma verdadeira amizade ocorre, quando leitor e personagens trocam experiências.