Livro

O livro impresso é diferente do livro digital. O impresso, e se for bem impresso é algo valioso; seu acabamento; suas páginas; seu tamanho; uma capa apropriada, preferencialmente em tom moderado, tudo isso acrescenta muito na leitura. O livro impresso é como um brinquedo de criança, que precisamos brincar, mas também saber guardá-lo depois de termos tido aquele prazer.

O livro nos propicia prazer; nos faz ficarmos mais tranquilos, calmos. Nos transmite uma sensação de apaziguamento, de moderação. Nos faz ficarmos mais conservadores; conservadores, que vem de conservar - nos faz ficarmos mais velhos - mais maduros; mais homens. Assim é a vida. Lutar contra a velhice, acreditando na juventude eterna, estilo facebook, e videos, é acreditar num mundo pueril de adolescente. É acreditar numa etapa da vida que precisa ser superada. A vida é como um livro; precisa ser sempre lido; sempre lido com Outros olhos. Nem adianta querer um sempre novo livro, porque a graça está em aprender a lidar com o antigo, como se fosse permanentemente novo.

arrab xela
Enviado por arrab xela em 25/01/2013
Reeditado em 25/01/2013
Código do texto: T4104766
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.