VAIDADE.FALSA CARIDADE.
A vaidade esconde a realidade do vaidoso de forma fundamental. Por quê? Por não poder revelar seus dons, e talvez os tenha.
Todos, na vida transcorrida neste rincão em que aportamos, vieram com um sinalagma exclusivo, pelos vários sinais que a própria ciência, aos poucos identificou. Ninguém é igual a ninguém após o nascimento, cada um traz sua identidade exclusiva.
Isso é pouca coisa a demonstrar a singularidade de todos? Lógico que não. E, sendo assim, todos vieram para marcar de alguma forma sua jornada existencial. E TODOS TÊM UMA SINGULARIDADE a externar. E ela há de ser natural, serem o que são as pessoas, sem vaidade que extrapola a natural destinação da EXCLUSIVIDADE.
Se não perfilarem em suas dotações naturais, simplesmente assumirem suas identidades exclusivas, sem vício de personalidade, como a vaidade, não cumprirão seus destinos, e óbvio, serão infelizes. E a felicidade é aparente nos "comprismos" publicados e nas "caridades" exercidas. Aqueles, tolos, quem tem não diz o que tem, não precisa, estas, "caridade herética" para aparecer, mera infantilidade "adulta"... Esconda o que a mão distribui com caridade, ensina a sagrada escritura. Ninguém precisa fazer apologia insistente do que faz com sinceridade cristã, ao contrário, pede a boa vontade que seja terminantemente escondido..para que tenha valor. Isso independe de pelo exemplo reportar fatos que demonstrem bondade. São coisas diversas, apanágio, publicidade, e exemplo eventual.
A felicidade, embora bem relativo, está no encontro da verdade pessoal que se plasma na sinceridade em ser e na franqueza do convívio com seus iguais em espécie.
Afastar a vaidade é conviver com os deuses, só eles conhecem a realidade material e imaterial.....