=O QUE EU MAIS GOSTARIA... = (A Lilly meu primeiro amor.)

“O QUE EU MAIS GOSTARIA...”

( À Lilly, meu primeiro amor.)

Niterói, em 10.12.2012

Ronaldo Trigueiros Lima

Gostaria muito de escrever um soneto que fosse lido por você meu amor! Um soneto bem romântico que nos levasse ao passado, exatamente no ponto crucial do nosso desencontro.

Embora saiba de cor e salteado como escrevê-lo (apesar do atraso dos anos), evitaria – até por pudor - palavras piegas e adocicadas, que o amargo da vida transformou-as em essências de lembranças esfumadas.

Logo no início, lhe perguntaria – entre dedos – sobre o porquê dos por quês?... E sabendo que talvez não entendesse esse indagar de “chofre”, mudaria esta interpelação indelicada, por uma exclamação impactante: -“Você está linda LilLy, mais do que demais!” E você (talvez) sorrisse... Quem há de! Por um instante.

Depois, quase sem jeito, prendendo a emoção, me pediria licença, e certamente, sentar-se-ia na “pantufa da penteadeira”, para retocar a maquiagem, a ponto de destacar os verdes olhos cor de mar, e reforçar o batom vermelho, em seus lábios feitos de sonhos e carmim.

Depois, bem depois, após ajeitar os cabelos brancos, guardaria o soneto no criado mudo, e me olharia em lágrimas, ( como se olhasse um retrato antigo) pedindo-me para que eu apagasse a luz...

De repente, olhar distante, alegando sono, me pediria desculpas e se despediria, desejando-me - Boa-noite!

E sem mais explicação deitar-se-ia para dormir...

-Talvez quisesse sonhar comigo? Quem dera?!...

- Mas isso, eu jamais saberia! E como sabê-lo... Não é? Afinal toda esta crônica é parte exclusiva de um capítulo intitulado saudade!

E saudade é pedra que dormita no mar profundo da minha abissal essência.

Niterói, em 10.12..2012

Ronaldo Trigueiros Lima

RONALDO TRIGUEIROS LIMA
Enviado por RONALDO TRIGUEIROS LIMA em 24/01/2013
Código do texto: T4101680
Classificação de conteúdo: seguro