Temporada aberta!

Natal, nascimento de Cristo. O que deveria ser algo espiritual e fraterno se transformou em um comércio estrondoso onde sempre gastamos mais do que ganhamos. Na sequencia temos as comemorações do Ano Novo que deveria ser reflexão, mas virou festa e a gastança também violenta. Em Janeiro começamos totalmente quebrados e para nosso desespero a temporada de facadas é aberta sem dó nem piedade. IPTU matricula escolar, IPVA, seguro, material escolar...

Enfim, quem realmente fica feliz com isto tudo são as instituições financeiras, pois dá-lhe cheque especial, empréstimos (papagaios para os do meu tempo), atrasos de pagamentos e consequentemente juros e mais juros.

Vamos começar a nos estabilizarmos novamente apenas lá em setembro ou outubro, dois meses antes da roda viva começar tudo de novo. Ruim? Talvez... Tudo depende de que lado do mercado você se encontra, pois se for lojista, agiota, dono de instituição educacional ou financeira, estará rindo a toa.

E assim vamos nós, rastejando em um capitalismo onde quem esta conseguindo manter seu padrão de vida já pode ser considerada vitorioso, por que a maioria...

Boa semana a todos e boas contas.

Osvaldo Kulchesky Junior

www.kulchesky.webs.com