TOMÁS E O FASCÍNIO DO TANGO

Meu neto Tomás (7 anos) voltou ontem à noite com os pais, vindo de Buenos Aires, onde foram passar alguns dias após as festas de Natal e Ano Novo, comemoradas em Capitólio/MG. E chegou com todo o gás, falando desde o Aeroporto de Confins até o nosso apartamento, em Belô, numa euforia só.

Só por um breve momento ficou triste, ao saber que seu peixinho, uma “Beta” azul, morreu. Seu pai culpou-se, dizendo ter esquecido de trazer o bichinho pra que eu tomasse conta dele, mas não adiantou. Aí, prometi que lhe daria outra “Beta” ainda mais bonita e ele sossegou.

Passaram pelo nosso apartamento, onde a Vovó Mari preparou um saboroso macarrão ao alho e óleo, do jeitinho que ele gosta, acompanhado de salada e um bifão de contra-filé acebolado. O papo rolou, alegre, até altas horas e entre as novidades que eles trouxeram vieram os destaques do passeio em terras portenhas.

O Daniel e a Karina falaram dos bons restaurantes visitados, do belo zoológico argentino com bichos exóticos, entre eles um tigre albino e mostraram várias fotos registradas por suas câmeras, entre elas algumas do Tomás no “Caminito”, na “Boca”, fazendo poses junto a uma dançarina de tango. O lourinho se esbaldou, como mostraram as imagens! ...

Como ainda lhe restam mais alguns dias de férias escolares, o Tomás terá tempo de ruminar essas boas lembranças, até que possa contá-las ao vivo para os seus amiguinhos do colégio, quando da sua volta às aulas.

Enquanto isso ele irá sonhando com seus projetos, para quando “completar dezoito anos”, como disse, a fim de assistir a um “show de tango” naquelas casas de espetáculo próprias de Buenos Aires, onde pretende dançar, ao vivo e a cores, com uma daquelas sensuais bailarinas! ...

É mole ou quer mais?...

-o-o-o-o-o-

B.Hte., 10/01/13

RobertoRego
Enviado por RobertoRego em 23/01/2013
Código do texto: T4101033
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.