Mania das Irritações

Sabe as manias? Eu tenho uma: sem pra quê, eu mexo freneticamente nos cabelinhos acima dos olhos. Depois de 250 esfregadas descontroladas com ar de presidiária brigona, eu paro, dou conta que excedeu da normalidade e retorno ao hábito no mínimo algum-adjetivo-que-denota-coisa-de-louco. Perco os preciosos dedos me sujeitando a essa barbárie. Poderia estar criando belíssimos desenhos para alguma marca famosíssima e ficar riquíssima. Só tem um polegar detalhe: eu não sei desenhar.

"O que você faz da vida?"

"Eu mexo nas sobrancelhas".

"Ah, você é designer de sobrancelha?"

"Não, só sobrancelha mesmo", ou "não, só louca mesmo" , ou "posso mexer na sua?"

Pensei de tudo para exterminar essa indecência desmoralizadora dos bons costumes:

Cortar os dedos (dá trabalho limpar o carpete)

Raspar a menina ( aí sim serei oficialmente procurada pela polícia)

Tatuar outra menina do lugar ( não seria melhor tatuar no buço?)

Passar um lápis na menina ( adiantaria fora de casa e mesmo assim, quando a ansiedade me julga de normal, eu a contrario, mexendo discreta que só, os penúltimos fios sentem a digital transpirar de ansiedade e anormalidade).

Veja bem: há sempre um lado bom das coisas. Melhor aparentar uma fugitiva do FBI do que receber atestado de previsibilidade gramatical por tirar zero na redação por escrever "sombrancelha".

Dréus
Enviado por Dréus em 23/01/2013
Reeditado em 24/01/2013
Código do texto: T4100991
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.