APRENDENDO A CADA DIA



Hoje aprendi mais alguma coisa de importante na vida.
Sempre achei que "escola" e cultura é fator básico para a formação de uma pessoa quando adulta. Que compreensão e gentileza nasce daí. Que falar bonito com voz boa, que a expressão de comunicação também vem daí.
Mas hoje, depois de sair da dentista no Edifício São Luiz, resolvi flanar um pouco vendo as vitrines com saias compridas lindas, camisas, e fui em direção à loja dos produtos diets. Fui atendida por Isabel, uma moça gentil vendedora da loja. Deixando fluir simpatia e compreensão com as minhas dificuldades.
Fiquei ali curtindo um delicioso lanche diet observando todas as pessoas,tanto os que chegavam e os vendedores da casa. É através deste modo de olhar que vejo a alma das pessoas.
Isabel me acompanhou até um taxi lá fora e carregou meus embrulhos, dei o braço à ela, com confiança, que aquela alma ali eu já tinha lido e era de toda confiança, e vi que o talento é nato e que a família onde o individuo cresce formam seu caráter, delicadeza, compreensão, bondade e finura. Se ela não trabasse ali todos os dias, eu a levava pra minha casa.
No taxi, conversei com o motorista, um senhor de cabelos brancos, sobre aquele modo de ser e ter um caráter bom e delicado, bondade e compreensão não pela cultura adquirida,mas nasce com a pessoa e desenvolve acolhida pela formação familiar. Ao que ele concordou.