ele+comeu+meu+dever+de+casa+-+atrasadinho+-+willtirando.jpg


DESCULPAS

Ah, as desculpas que inventamos para não fazermos as coisas que precisam ser feitas!... E nem me venha dizendo que sempre faz tudo o que é preciso, pois se você é um ser humano normal, não faz mesmo! Pense bem: quem foi que nunca...
 
-Cancelou um compromisso porque a cama estava quentinha de manhã?
 
-Deu uma desculpa esfarrapada para não ir a uma festa, após aceitar o convite, simplesmente porque estava com preguiça ou tinha alguma coisa melhor para fazer?
 
-Adiou o início de algo importante, como um curso que representaria um progresso profissional, apenas porque teria que acordar uma hora mais cedo, ou chegar em casa duas hora mais tarde?
 
-Deixou a dieta para segunda feira, e depois, segunda feira que vem, e que vem, e que vem ... e nunca chega? (Ai, eu que o diga!...).
 
Bem, eu acho que não tem nada de errado em sermos humanos! O problema, é quando a gente começa a sabotar os nossos planos devido à preguiça, pura e simplesmente... uma vez eu li em algum lugar que o nosso maior medo, não é o de fracassar, mas de obter sucesso. Aquilo me fez pensar em todas as vezes em que eu poderia ter sido bem sucedida em alguma coisa, mas não fui forte o suficiente para assumir a responsabilidade. Porque aceitar o sucesso é muito mais difícil que aceitar o fracasso! Bem, isto não parece muito óbvio dito assim, mas é  a mais pura verdade...
 
Às vezes, aceitar o sucesso pode  significar afastar-se das pessoas que nos dão conforto e que acreditamos serem nossas amigas, mas que na hora em que você sobe um degrauzinho que seja acima delas, elas viram as costas para você e começam a fofocar sobre o quanto você ficou 'besta' de repente. Mas quando você fracassa, ah, lá estarão elas, para dar-lhe todo o apoio naquela hora tão difícil! Eu acho que é por isso que muitas vezes a gente se auto-sabota sem perceber. Além da preguiça, é claro.
 
Mas somos sempre muito criativos ao inventarmos as nossas desculpas; por exemplo, inventamos histórias mirabolantes sobre coisas urgentemente inadiáveis que nos fazem ter que - aparentemente contritos de dor e de culpa - desistirmos dos nossos compromissos realmente urgentes e inadiáveis. Somos criaturas tão curiosas... fico imaginando um ser de outro planeta, nos assistindo pela TV, e vendo os bastidores de nossas vidas - como as outras pessoas que nos veem não podem enxergar - e sabendo de todos os nossos motivos para inventarmos motivos! Este ET deve ficar um tanto intrigado com nossas reações.
 
Na verdade, somos todos maus exemplos a serem seguidos. E como seguimos os maus exemplos uns dos outros com afinco!
 
 
barrinha12.gif
Ana Bailune
Enviado por Ana Bailune em 23/01/2013
Código do texto: T4100026
Classificação de conteúdo: seguro