"UMA ESTRANHA NO NINHO..."
 
     Quando observo o mundo atual sendo bombardeado por crises de todos os tipos e níveis.... Quando observo o ser humano de hoje em decadente transformação moral, perdendo valores tão básicos e necessários para uma vida equilibrada e saudável... Quando observo a maldade e crueldade humana extrapolando todos os limites racionais e suportáveis... Quando observo a destruição do nosso Planeta caminhando a passos largos sendo levada pelos próprios humanos que aqui vivem e necessitam dele para continuarem a sua espécie... Quando observo a extinção de animais... Quando observo a imundície deixada em grande escala pelo ser humano em nossos mares e rios fétidos e mortos... Quando observo animais selvagens deixando a selva para se abrigarem, para se esconderem nas cidades... Então percebo que infelizmente o futuro da humanidade, o futuro da Terra não é nada promissor!
    Sinto-me “uma estranha no ninho”... Tenho vontade de gritar até perder a voz, e em desespero rasgar o peito em protesto por tanta incompetência e desrespeito! Sinto-me prostrada de dor por contemplar esta “caminhada triste” este “cortejo sinistro” onde segue a humanidade... a passos largos para o caos!
    E me pergunto: --- Como será que Deus vê tudo isso? Creio que com desapontamento e tristeza no olhar... Talvez de arrependimento por ter criado os humanos à Sua semelhança... Antes, talvez, tivesse sido melhor ter criado apenas os irracionais...
Com certeza o Planeta Terra estaria preservado, intacto, perfeito!
 

                                 Sonia Maria Piologo
Sonia Maria Piologo
Enviado por Sonia Maria Piologo em 23/01/2013
Reeditado em 24/01/2013
Código do texto: T4099904
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.