Requentando com classe

 
Antigamente eu esquentava arroz no escorredor de macarrão sobre uma panela de água fervente. Um dia encontrei uma panela composta de duas partes, sendo a superior com fundo furadinho. Eureca, exato aperfeiçoamento da minha engenhoca! Achei que ela tinha sido criada para se cozinhar legumes no vapor, já que se iniciava a moda da culinária light, mas passei a usá-la muito mais para o aquecimento do arroz. Como atualmente ela já está velhinha e feiosa, pensei em comprar outra, que agora pode ser até menor, pois com a saída dos filhos a quantidade de comida diminuiu bastante aqui em casa. Olha daqui, olha dali, depois de muito procurar, só hoje encontrei a tal panelinha. Quando apontei-a, a moça da loja imediatamente perguntou: a cuscuzeira?  É, é... respondi meio confusa, nunca imaginei que se tratasse de uma cuscuzeira! Sempre fiz cuscuz em panela normal, colocando depois a massa em forma de bolo. Algumas vezes ouvi gente dizer que deixava o cuscuz cozinhando, mas não entendia muito bem como era aquilo. Agora que fui pesquisar no Google, aprendi. De qualquer modo, ‘a minha’ cuscuzeira terá sua finalidade desvirtuada, servirá para esquentar arroz!  Para compensar, terá o privilégio de exibir-se à mesa ao lado de outras travessas, porque além de ser de inox, apresenta linhas modernas. Uma belezinha!