Delegado Pedro Paulo Pinho e o Preconceito do Conceito

Um dos pilares da administração pública é o princípio da publicidade. A administração pública deve ser transparente. O Delegado Pedro Paulo Pontes Pinho não cometeu nenhuma improbidade administrativa em comentar a verdade absoluta que vivencia no seu dia-a-dia. Agora tudo que se referir a atos negativos praticados por mulheres, negros, homossexuais, religiosos e pessoas de etnia não brasileira é considerado de forma errônea, vulgar e maliciosa, como discriminação e preconceito. As próprias classes supracitadas não são adeptas desses prejulgamentos, uma vez que, as colocam num grau de inferioridade. Está na hora de se dar conta que certas "proteções" são na realidade a homologação do racismo, do preconceito e da discriminação. Normalmente as pessoas destituídas de preconceitos se referem às outras, sem malícia e sem prévio conceito negativo. Já perseguição é ato ilícito na administração pública, e o Delegado acusado de discriminação já está sendo penalizado, pelo menos diante dos próprios colegas, que consideram sua transferência para o Centro Integrado de Investigação Criminal, uma punição, vez que esta distrital é considerada a "geladeira" da Polícia Civil carioca.